Rosa Maria Custodio lança “O Inventário de Lides”
Homenagem realizada à mãe da escritora é também dedicada às mulheres farroupilhenses
Rosa Maria Custodio, 59 anos, lançou seu segundo livro, O Inventário de Lides, na tarde desta segunda-feira, dia 25, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Natural de Santa Catarina, ela morou no município dos dez aos vinte anos de idade.
Aeromoça aposentada, formou-se em Estudos Sociais e Jornalismo, fez pós graduação em Português com ênfase em Literatura Brasileira e também em Psicoterapia Analítica de Grupo. A escritora resume-se em uma apaixonada pela arte, cultura e literatura.
Residente em São Paulo, Rosa escreve para o Movimento Mulheres da Verdade, ocupa a 30ª cadeira da Academia Cristã de Letras, participa da Associação Brasileira de Pesquisa Auto Biográfica (Biograph) e é também integrante da Associação Paulista de Imprensa (API) e do Movimento Poético Nacional (MPN).
O livro lançado conta a história de sua mãe, Lides Anna Dorigon Custódio (in memorium), e é dedicado não somente à ela, mas para todas as mulheres farroupilhenses. A história de vida sofrida de Lides, contada página a página, assemelha-se a vida de sua filha, Rosa, que apesar dos rumos opostos, manteve em ambas, o caráter de muita dedicação.