Talento farroupilhense em exposição na Casa da Cultura
Marcelo Covolan apresenta obras produzidas com as técnicas trama e hachura

O Centro Municipal de Cultura, que a partir de agora passa a chamar-se Casa da Cultura recebe, até o dia 30 de maio, a exposição Traços e Hachuras do artista farroupilhense Marcelo Covolan. Desde esta terça-feira, 13 quem visita o local pode apreciar diversos trabalhos inspirados nas histórias em quadrinhos para adultos em especial pela revista americana Heavy Metal, que possui como eixo central a ficção científica e a fantasia.
De acordo com o artista, as obras possuem duas temáticas: a reprodução realística da forma humana, preferencialmente a feminina e a procura por uma realidade alternativa aliada a criação de símbolos do inconsciente. Entre as técnicas utilizadas estão a trama ou hachura trabalhadas com o uso de canetas esferográficas e nanquins. Através delas, faz a representação em luz e sombra, dando volumetria acentuada à realidade e uma textura própria de pele e de cabelos, considerando seu traço mais marcante.
Em algumas criações faz o uso de um tablet com o auxílio de softwares, utilizando caneta ótica como se fosse uma caneta normal, pincelando a tela do aparelho. Assim, consegue reproduzir a mesma técnica utilizada manualmente com a possibilidade de variar cores.