Tradicionalismo farrapo na Europa

Festival Internacional de Folclore realizado em Portugal, teve participação da prenda farroupilhense Natana Gengnagel para apresentar o nativismo gaúcho

“O Mundo Canta e Dança em Guimarães” é o nome do Festival Internacional de Folclore, itinerante, que este ano foi realizado em Portugal dos dias 2 a 28 de agosto, no qual a farroupilhense Natana Gengnagel, participou levando a tradição gaúcha e farroupilhense aos europeus. Com extenso currículo nas virtudes tradicionalistas, Natana participa desde os três anos de idade de Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) e esteve acompanhada de mais de 30 brasileiros do mesmo Grupo de Artes Nativas (GAN) para apresentar-se.

No festival de Guimarães, cidade portuguesa mais antiga e primeira capital de Portugal, eleita neste ano como Capital Européia da Cultura, diversas apresentações foram realizadas pelas freguesias, os distritos da cidade, como nas praças públicas do Centro Medieval Histórico de Guimarães e no palco principal do festival, localizado em frente ao Castelo de Guimarães que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Natana teve a oportunidade de dançar e de declamar a cultura gaúcha nestas apresentações.

Confira maiores informações na edição impressa desta sexta-feira, dia 14.