Você está encalhado?
Espetáculo traz a vida de uma professora encalhada, que faz de tudo para arrumar um companheiro
Quem nunca ficou sozinho um dia na vida e se sentiu encalhado? Ruim? Sim. Mas disso pode sair um humor pra lá de engraçado. No próximo domingo (21) a atriz, diretora, tramaturga e professora de teatro, Lisiane Berti, apresenta o espetáculo A Encalhada, no auditório do Sindilojas às 19h. O evento integra o Circuito do Humor, promovido pelo Sesc Farroupilha.
A comédia fala sobre uma professora de 33 anos completamente infeliz, chamada Maria do Amparo. Maria tem um ritual que é de todas as quartas-feiras assistir o mesmo filme, Orgulho e Preconceito, tomar um vinho e conversar com o protagonista do filme, Darcy. Um moreno de olhos verde, o que para ela seria o homem ideal. Depois ela acaba chorando no chuveiro. Com o passar do tempo ela percebe que o problema não é com os outros, e sim com ela.
Nunca pensei que fosse fazer esse roteiro. Tinha um grupo de mulheres encalhadas. Mas hoje não somos mais encalhadas, somos solteiras, conta a atriz.
Lisiane disse também que o espetáculo é cômico, mas não chega a ser apelativo. Há momentos mais engraçados e cenas mais sérias. Não apenas mulheres se identificam, mas homens também, por falar da solidão retratada pela personagem.
Além de falar com o protagonista Darcy, Maria também pede ajuda de Santo Antônio sempre. E, segundo Lisiane, quem for ao espetáculo domingo não irá se arrepender. Podem se preparar pra rir muito. Quem assistir irá se divertir bastante, torcer por ela, e até aprender com essas situações, se identificar.