Comércio e malharias esperam crescimento de 10% nas vendas para o inverno

Apesar do frio ainda não ter se intensificado, comércio e setor malheiro já superam as vendas do mesmo período do ano passado. A expectativa é atingir crescimento 10% nas vendas com base no inverno passado

Apesar do frio ainda não estar muito intenso, a movimentação no comércio e nas malharias de Farroupilha na busca por roupas de inverno já começou. Apesar de quedas isoladas de frio, os consumidores já buscam por peças para a estação. Assim, apesar de não ter chegado efetivamente, o frio já tem propiciado o aumento das vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com tesoureiro do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Farroupilha e também diretor da malharia Biamar, Itacir Ari Marmentini, apesar da especificidade de cada indústria, todas devem buscar um crescimento médio de 10% em comparação com o ano passado. A expectativa para a Biamar, de acordo com ele, é promissora. É muito boa, já começou o ano relativamente bem, com acréscimo de vendas e esperamos realmente que o frio venha com bastante intensidade para que a gente possa fazer boas vendas a partir deste momento, ressalta.

De acordo com Marmentini, a Biamar tem trabalhado com a produção de peças mais leves, que possam ser facilmente vendidas também em outras estações. Ele explica que essa é uma opção encontrada também por outras indústrias como alternativa caso o frio não fique tão intenso.