De Farroupilha para os Estados Unidos
A fábrica de doces SERRA BELLA acaba de ser assumida por empresários que já colocaram a marca dentro do mercado americano, mas não é preciso viajar para experimentar as delícias que são produzidas aqui, dentro da nossa cidade
Farroupilha recebe algumas atribuições que fazem sua fama em âmbito nacional. Os produtos que nascem aqui são responsáveis por isso. Malhas, uvas Moscato, kiwi e… doces. Doces que deliciam consumidores de todo o estado, de Santa Catarina, do Paraná e que agora passam a ser exportados aos Estados Unidos, direto da Serra Gaúcha, ou melhor da Serra Bella.
A Serra Bella Doces se instalou na cidade de Farroupilha em 2014, no bairro Belvedere iniciou suas atividades em 2015, e após quatro anos de produção acaba de ser assumida por novos empreendedores: Norberto Vanassi e Norberto Vanassi Júnior, experiente empresário do ramo alimentício com a Ingredientes da Vida – inovadora indústria no processo de vegetais, frutas e hortaliças minimamente processados.
São oito doces produzidos pela Serra Bella: Beijo de Moça, Mocinha de Leite, Brigadeiro, Pé de Moça, Cocada Baiana, Mocinha de Chocolate, Banana Cremosa e Banana Cremosa Zero Açúcar, todos provenientes de receitas exclusivas vindas diretamente da Bahia e realizadas por um doceiro vindo do mesmo estado. O processo possui um rigoroso sistema de controle de qualidade, trabalhando sempre com matérias-primas de primeira linha, fica sob os cuidados de sua engenheira de alimentos Milena Valmorbida, garantindo a qualidade do início ao fim e assegurando todos os certificados para a exportação.
Norberto Vanassi está na direção do mercado interno e Norberto Vanassi Júnior assume as vendas no mercado externo. “Os oito tipos de doces já estão sendo exportados e nesta semana a primeira carga chegou aos Estados Unidos. Além disso, vamos expandir nossa conexão com as grandes redes de supermercados do estado, até o final deste ano estaremos em pelo menos 50% delas”, afirma.
Com a exportação, vislumbrada e efetuada por eles, a expectativa é ousada. “Nos próximos seis meses vamos dobrar a produção, e em um ano vamos conseguir quadruplicá-la”, projeta Vanassi Júnior, que tem a intenção de abrir as portas da Serra Bella para que os farroupilhenses possam conhecer a empresa e a qualidade da produção.
Grande potencial produtivo, ingredientes de alta qualidade para atender os quesitos necessários para a exportação em receitas embaladas em quantidades estratégicas para os apreciadores de doces. Tudo isso aqui, dentro da nossa Farroupilha.
Sem dúvida, a Serra é mesmo Bella.