Desempenho da indústria da construção
O desempenho da indústria da construção começa a mostrar sinais de melhora. A utilização da capacidade de operação das empresas
O desempenho da indústria da construção começa a mostrar sinais de melhora. A utilização da capacidade de operação das empresas do setor ficou estável em 70% em setembro. O indicador de nível de atividade efetivo em relação ao usual ainda mostra desaquecimento, mas vem crescendo nos últimos meses.
O indicador aumentou de 46,4 pontos em agosto para 47 pontos em setembro, informa a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Valores acima de 50 pontos são positivos.
Além disso, a Sondagem mostra uma melhora no otimismo dos empresários para os próximos seis meses. O indicador de expectativa do nível de atividade futuro aumentou pelo segundo mês consecutivo e passou para 57,4 pontos em outubro. A expectativa em relação aos novos empreendimentos e serviços também melhorou e ficou em 57,5 pontos.