Empresas do município estão na Ilha de Farroupilha

Estande coletivo ocupado pelas indústrias do segmento plástico do município revela união e parceria na divulgação das marcas farroupilhenses

A exemplo da última edição, as empresas de Farroupilha estão representadas na Plastech Brasil 2011, em um estande coletivo, que recebeu o nome de Ilha de Farroupilha.

A viabilização deste projeto se deu devido ao sucesso da adesão das empresas farroupilhenses no estande coletivo da última edição do evento. A satisfação dos empresários foi tanta em 2009 que os mesmos manifestaram interesse em expor novamente este ano. Além disso, a realização da Ilha de Farroupilha possibilita que empresas que nunca haviam participado da Plastech Brasil, possam estar presentes, divulgando suas marcas e produtos, destaca o presidente do Simplás, Orlando Marin.

Conforme o empresário Eugênio Razzera, Farroupilha, nesta edição, pôde mostrar toda a força do setor no município através da exposição de suas marcas e apostar em novos nichos de mercado. Nesta edição temos muitas empresas farroupilhenses que compõe a cadeia produtiva do segmento presentes na feira. Isso é muito importante e uma oportunidade para mostrarmos a força do setor do município, ressalta Razzera.

A feira apresenta fabricantes e fornecedores dos principais segmentos da cadeia produtiva do plástico, como matérias-primas e produtos básicos, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, instrumentos, controle e automação, transformadores de plástico, serviços e projetos técnicos, entidades e instituições.

Para Razzera, a Plastech é uma ótima oportunidade para conferir as tendências e novidades do mercado, bem como a prospecção de novos negócios ao setor.

Integram o espaço da Ilha de Farroupilha as seguintes empresas: Creative, D’Plasti, Fergus, Livemaq, Mega Thermo, Plásticos Itália, Polifibras, Polli Plásticos, Premiata, Refarplast, Sultrit, Trughel e Usifer.

Polli Plásticos
Há mais de 20 anos no mercado, a Polli Plásticos destaca-se pela transformação de matéria-prima plástica em polímeros reciclados de qualidade. Seu diferencial é a qualidade de uma resina pronta para o processo de injeção, adequada às características, atendendo assim aos requisitos e necessidades do cliente.

Durante a feira, a empresa apresenta sua linha de resinas recicladas destinadas aos setores calçadista, metalúrgico, automobilístico, brinquedos, moveleiro, higiene e utensílios em geral.  

Máquinas Premiata
A Máquinas Premiata é uma empresa fabricante de máquinas, periféricos e acessórios para o setor de Reciclagem e Transformação de plásticos. Em sua linha de fabricação destacam-se, misturadores, secadores, silos e ciclones; equipamentos e linhas completas para reciclagem de plásticos e acessórios para transporte e verticalização.
Indústria moderna e atualizada, preocupa-se em produzir resultados que contribuam para a sua própria evolução, para o crescimento do setor de transformação e reciclagem de plásticos e para a preservação do meio ambiente. 

Plásticos Itália
Com o objetivo de criar parcerias sustentáveis com os clientes, a Plásticos Itália participa da terceira edição da Plastech Brasil. A empresa trabalha com embalagens plásticas flexíveis há 20 anos, e oferece uma linha completa de produtos para proteção e valorização da marca.

Qualidade, agilidade na entrega e excelência no atendimento são os principais valores cultivados pela empresa.
Além disso, a gestão da Plásticos Itália é baseada em indicadores da qualidade e pesquisa de satisfação do cliente. 

Fergus
A Fergus Materiais Elétricos é pioneira na fabricação de resistências elétricas industriais no Sul do país. A empresa está na Plastech Brasil com o objetivo de apresentar um novo mercado sustentável e econômico, desenvolvendo novos sistemas com seus clientes. Os principais produtos comercializados pela Fergus são: módulos para termoconformação, secagem de resinas, resistências de imersão para líquido e ar forçado, estufas para secagem de materiais plásticos, fornos de fundição de metais não ferrosos e um desintegrador de resinas. Na linha de utilidades domésticas, a empresa produz sistemas de aquecimento econômicos e grelha de granito. Além dos produtos para comercialização, a Fergus presta serviços de projetos de sistemas de aquecimento e desenvolvimento de aquecimento nos mais diversos materiais.

D’Plasti
A D’Plasti Filamentos, que trabalha com extrusão de monofilamentos para indústria vassoureira, participa da Plastech Brasil 2011 com o objetivo de apresentar seus produtos, divulgar a marca e mostrar o que é possível ser feito com produtos de descarte.

Para a D’Plasti, participar da feira significa estar no meio de pessoas e empresas que movimentam o mundo do plástico, além de solidificar produtos e parcerias. 

Livemaq
A Livemaq Indústria e Comércio faz parte do ramo metalmecânico. A empresa confirmou presença na terceira edição da Plastech Brasil com o objetivo de atingir seu público-alvo de maneira sólida, por meio da apresentação de seus produtos e marcas na feira. A empresa é especializada na fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria de reciclagem plástica e fabricação de máquinas especiais.

Sultrit
A Sultrit trabalha na fabricação de moinhos granuladores para plástico. Na Plastech Brasil 2011 irá apresentar um projeto inovador de rendimento até 30% superior aos modelos compatíveis disponíveis no mercado.

Para a empresa, a Plastech é o ambiente certo para criar novos relacionamentos com clientes e parceiros. Além disso, considera a feira como a oportunidade ideal para o lançamento da nova linha de moinhos.

Trughel
Atuante no mercado de eletrônicos, agrícolas, de bombas de recalque e de injeção de plástico desde 2000, a Trughel Indústria e Comércio terá presença na Plastech Brasil 2011. A empresa participa da feira desde a sua primeira edição e acredita que a parceria é um sucesso, pois o evento coloca o empreendimento em uma vitrine diferenciada.

A Trughel atende toda a região Sul do país.

Usifer
Por acreditar que a Plastech Brasil é uma oportunidade para conquistar clientes e realizar excelentes negócios, a Usifer Indústria Metalúrgica marca presença na feira com o objetivo de divulgar seus produtos.

A indústria Metalúrgica é fabricante de moinhos e peças para os mesmos. Reformas e afiações de facas de moinhos granuladores também estão entre os principais serviços oferecidos pela empresa.

Polifibras
A Polifibras Resinas Ecológicas fabrica e comercializa compostos ecologicamente corretos. O objetivo da empresa em participar da Plastech Brasil 2011 é, além de vender os seus produtos, divulgar e consolidar a marca.

A Polifibras acredita que fazer parte da feira representa estar no meio das melhores empresas do setor, visto que considera a Plastech um evento imprescindível para o nicho de mercado de resinas termoplásticas no Estado.

Mega Thermo
Participando pela primeira vez da Plastech Brasil, a Mega Thermo Resistências Industriais, visa expandir sua rede de contatos com futuros clientes e fornecedores, além de apresentar seus produtos e serviços, visto que considera a participação na feira uma grande oportunidade de crescimento empresarial e comercial. A Mega Thermo é especializada na fabricação e fornecimento de resistências industriais, termopares, PT 100, controladores digitais, relé de estado sólido, contatoras, quadro de comando, máquinas e equipamentos especiais e prestação de serviço de manutenção.

Refarplast
A Refarplast Indústria e Comércio de Plásticos, que atua com reciclagem de polímeros, participa da Plastech Brasil pela segunda vez. No mercado há 11 anos, a empresa desenvolve material 100% reciclado. O objetivo da indústria em participar da feira é divulgar a marca e seus serviços para o Brasil e mundo. Além de apresentar os produtos e adquirir novos conhecimentos e parcerias.

O diferencial da empresa se dá por sua preocupação em conhecer e atender as necessidades dos seus clientes, mantendo a qualidade e a confiança em seus produtos.

Creative
A Creative oferece pigmentos máster-match, pré-disporsos, aditivos, e industrialização, entre outros. O principal objetivo é tornar a marca conhecida em todo o mercado. Para isso, considera a feira uma oportunidade para fortalecer a relação com os clientes e criar novas parcerias.