Entidades comemoram aumento de vendas na Páscoa
Crescimento foi de quase 10% em relação a 2012

Findada a Páscoa, restam poucos ovos nos supermercados e sobram bons resultados no comércio. A expectativa de aumento de vendas de 7 a 10% em relação ao ano passado, foi atingida e o percentual final de aumento ficou próximo a 10%, conforme Paulo Ganzer, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) de Farroupilha. As maiores preocupações para atingir os índices esperados eram em função do período em que a data foi escolhida. Por se tratar de um mês cujos compromissos financeiros estão pautados pelo IPTU e início do ano letivo e a data ocorrer em final de mês, havia certa incerteza. Mesmo assim atingimos a expectativa, comemora Ganzer.
Os itens de maior venda foram os chocolates, peixes e carnes. A procura por itens de vestuário chamou a atenção, segundo o presidente do Sindilojas, Cladir Bono, bem como livros e aparelhos eletrônicos como celulares e ipads. Os consumidores estão mais conscientes, compram mais a vista e buscam os descontos, por isso muitos deixam para os últimos dias, quando podem encontrar algumas promoções. Em geral, eles estão sabendo valorizar melhor o seu dinheiro, analisa Bono.
Os resultados estão dentro do esperado, segundo a avaliação de Ganzer e Bono. Este foi o primeiro ano em que Sindigêneros e Sindilojas promoveram uma campanha de vendas de forma conjunta. Os presidentes destacam a ampliação do número de lojistas beneficiados e o consequente aumento de clientes.
A próxima data a ser trabalhada pelo comércio é o Dia das Mães. Sindigêneros e Sindilojas garantem novas promoções, mas ainda não confirmam parceria entre as entidades. Sempre faremos ações que incentivem os farroupilhenses a consumirem no comércio local como forma de crescimento econômico do município, sintetiza Ganzer.