IPVA com desconto
Motoristas que pagarem o Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) dos seus veículos até o dia 2 de janeiro poderão ter desconto que variam de 11 até 25%
Dieverson Colombo
O desconto de 11,58% será concedido a quem não se enquadra na lei do “Bom Motorista”, que beneficia quem não teve multa. O contribuinte que não foi flagrado cometendo infrações de trânsito entre novembro de 2010 e outubro de 2011 tem direito a 21,03%. O desconto máximo, de 25,78%, é aplicado a quem não recebeu multas entre novembro de 2009 e outubro de 2011.
Em Farroupilha, segundo a Receita Estadual de Caxias do Sul, até a tarde de terça-feira, 4.588 veículos já estavam com o IPVA pago. No total, são 25.519. A expectativa é de que 30% dos proprietários de carro do município paguem o imposto antecipadamente. “Quem pagar antes vai ter um desconto muito bom, de no mínimo 11%. Vale lembrar que quem paga antecipadamente está ajudando o município. Cinquenta por cento do valor vai para os cofres municipais”, diz o delegado adjunto da Receita Estadual de Caxias do Sul, Luis Fernando Crivelaro.
Pagamento
Quem paga
Proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 1993.
Como pagar
O proprietário deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA é possível pagar o seguro obrigatório, licenciamento e multas de trânsito.
Onde pagar
Banrisul, Bradesco e Sicredi (via agência, ponto de atendimento e internet) ou nas agências do Itaú e do Banco do Brasil (somente para clientes).
Descontos
Até 2 de janeiro
– 25,78% para os motoristas sem multas nos últimos dois anos
– 21,03% para motoristas sem multas no último ano
– 11,58% para quem não se enquadra na lei de Bom Motorista
Até 31 de janeiro
– 17,5% para os motoristas sem multas nos últimos dois anos
– 12,7% para motoristas sem multas no último ano
– 3% para quem não se enquadra na lei de Bom Motorista
Até 29 de fevereiro
– 16,7% para os motoristas sem multas nos últimos dois anos
– 11,8% para motoristas sem multas no último ano
– 2% para quem não se enquadra na lei de Bom Motorista
Até 30 de março
– 15,8% para os motoristas sem multas nos últimos dois anos
– 10,9% para motoristas sem multas no último ano
– 1% para quem não se enquadra na lei de Bom Motorista