No dia do Consumo Consciente, Melissa faz pausa em suas mais de 300 lojas para dialogar sobre desenvolvimento sustentável

Nesta terça-feira, dia 15/10 todas as lojas estão vazias com o objetivo de conscientizar seus consumidores sobre iniciativas de sua

Nesta terça-feira, dia 15/10 todas as lojas estão vazias com o objetivo de conscientizar seus consumidores sobre iniciativas de sua jornada sustentável

 

As novidades da Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, não param de chegar. No mesmo ano em que completa seus 40 anos, marcado por uma série de celebrações e relançamentos de modelos clássicos, a marca inicia a comunicação sobre sua jornada sustentável.

Para contar essa história, foi escolhido o dia do Consumo Consciente. No dia 15/10, todas as mais de 300 lojas, bem como a Galerias em São Paulo, estarão sem produtos para venda. Disponibilizando pontos de acolhimento, Melissa convida seus consumidores a descartarem corretamente aqueles pares que estão sem mais nenhuma opção de uso, reuso (doação) e troca.

Além das vitrines vazias, todas as lojas da marca estão estampadas com a frase: Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável. A iniciativa, além de endossar os pilares de consumo responsável da marca, tem como objetivo comunicar aos consumidores que o plástico da Melissa pode fechar seu ciclo produtivo por meio de processos de reciclagem. Com os pares acolhidos no dia 15 de outubro, a marca irá, em 2020, produzir um dos clássicos da marca, a Melissa Flox, em versão 100% reciclada.

Esta ação faz parte dos três grandes pilares criados pela Melissa para sua jornada sustentável: acolhimento dos calçados, educação sobre sustentabilidade e diversidade.

Como a Melissa é 100% reciclável, será oferecido aos consumidores o acolhimento dos calçados, de forma responsável a partir desta data, nos mais de 300 Clubes Melissa no Brasil e nas Galerias Melissa. Por meio de coletores de Melissas usadas, asseguraremos que os calçados descartados tenham um destino adequado.

O dia 15/10 é apenas o primeiro de uma série de iniciativas da agenda positiva que a marca tomará a partir de 2019. Todas elas carregarão importantes mensagens a respeito da educação sobre sustentabilidade e diversidade, mostrando de que forma pode-se fazer a diferença e quais atitudes contribuem para o desenvolvimento de ações mais sustentáveis.

O plástico da Melissa é extraordinário: é 100% reciclável, vegano, pode ser reutilizado inúmeras vezes e contém material de origem renovável em sua composição.

 

Página sobre Sustentabilidade

https://www.melissa.com.br/sobre/sustentabilidade

www.melissa.com.br

@melissaoficial

 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca é integrante do portfólio do grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos; mas seus produtos ultrapassam a moda dos pés e hoje Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.