PIB gaúcho cresce 3,2% no trimestre

O PIB do Rio Grande do Sul teve desempenho bastante acima do brasileiro no primeiro trimestre de 2014, apresentando alta

O PIB do Rio Grande do Sul teve desempenho bastante acima do brasileiro no primeiro trimestre de 2014, apresentando alta de 3,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento do indicador nacional equivalente foi de 1,9%.

A Fundação de Economia e Estatística (FEE), responsável pela divulgação dos índices, também anunciou a revisão do PIB do ano de 2013, que passou dos 5,8% anteriormente calculados, para 6,3%, mantendo o Rio Grande do Sul na posição de Estado brasileiro que mais cresce no país.

O fato de o comparativo para o PIB do primeiro trimestre de 2014 ser um dado elevado é encarado pelos economistas como um sinal de consolidação dos avanços na economia gaúcha. Apostamos em uma estratégia de recuperação do desenvolvimento que está dando certo, comemorou o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta.

O maior impacto nas contas estaduais do primeiro trimestre foi da agropecuária, que conseguiu elevar seu resultado em 6,4%.