Planeta Água quer crescer 30% em 2019
Embora os últimos anos tenham sido de economia instável e cenários de queda para muitas empresas, as organizações que se
Embora os últimos anos tenham sido de economia instável e cenários de queda para muitas empresas, as organizações que se mantiveram em crescimento tiveram que realizar muito mais do que apenas o seu core business. A exemplo disso, a Filtros Planeta Água, que atua no segmento de refis e purificadores de água há 16 anos, finalizou o ano de 2018 com 18% de crescimento e estima chegar ao crescimento de 30% em 2019.
Para manter os bons números e poder continuar crescendo, a empresa apostou em muitas inovações além de reformular todo o seu planejamento estratégico. Dentre as inovações, um novo programa de benefícios flexíveis proposto pelo departamento de recursos humanos, visa proporcionar aos profissionais a consciência de intraempreendedorismo fazendo com que eles estejam mais conscientes de suas escolhas e responsabilidades diante dos recursos disponíveis pela empresa.
Outra inovação foi na reformulação da estratégia de comunicação que garante um novo posicionamento de marca. Este posicionamento ressalta não apenas as soluções para filtragem e purificação de água, mas incentiva a consciência ecológica e reforça os infinitos benefícios obtidos nos cuidados com a saúde como uma preocupação social da marca.
Para aportar o crescimento esperado, investimentos em marketing digital também estão sendo a aposta, além de reforçar os diferenciais competitivos que focam na qualidade, agilidade de entrega, mix e inovação de produtos. Outro grande passo, a ampliação da estrutura física, também está entre os projetos para o segundo semestre de 2019.
“As pessoas estão mais preocupadas em cuidar da saúde e a água como a principal fonte de hidratação, passa a compor o cenário ganhando novas vertentes no cuidado com o bem-estar. Com muita determinação e comprometimento de todos os profissionais da empresa, estamos ganhando novas margens de mercado e isso nos permite perspectivas muito positivas em relação ao crescimento da organização”, afirma Leandro Pergher, diretor da empresa.