Recorde de geração de empregos formais em Farroupilha

A geração de empregos formais é um importante termômetro do desenvolvimento econômico de uma cidade ou região. Nesse sentido, Farroupilha

A geração de empregos formais é um importante termômetro do desenvolvimento econômico de uma cidade ou região. Nesse sentido, Farroupilha só tem a comemorar os números registrados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nos últimos meses. Foram 4.618 novos postos de trabalho gerados nos últimos três anos e 11 meses (de janeiro de 2009 a novembro de 2012) no município, uma média de 1.154 empregos a cada ano, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura.

De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Jonas Tomazini, o saldo positivo entre admissões e demissões no período demonstra que 18,5% dos empregos existentes em Farroupilha foram criados nos últimos quatro anos. Ao todo, são cerca de 25 mil trabalhadores, dos mais diferentes setores da economia, registrados no município.

O número de empregos gerados reflete o bom momento que vive a economia do município no governo do Prefeito Baretta, reconhecido pelo Prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae RS. Isso é resultado da criação de novas empresas e ampliação de negócios, que encontraram no município o ambiente ideal para investimentos em expansão e contratações explica Jonas Tomazini.

Conforme os dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apenas em 2012 o saldo positivo de criação de novas vagas já alcança 1.149 em Farroupilha, isso sem contabilizar o mês de dezembro e os ajustes necessários em razão dos dados informados pelos empregadores.

O ano que registra o maior número de empregos formais gerados é 2010, que teve 1.811 novas vagas. Em 2011 foram 842 vagas e em 2009 mais 816, o que totaliza os 4.618 empregos gerados em Farroupilha.