A arte novamente entra em cena
Neste mês, o projeto de teatro Fábrica de Sonhos retoma suas atividades. Atualmente, cerca de 200 alunos são beneficiados pela iniciativa que chega ao seu segundo ano de atuação no município

Desenvolver a arte teatral e o desenvolvimento humano do aluno por meio da encenação sobre os palcos é o objetivo do Projeto Educação Fábrica de Sonhos, promovido pela Marca Produções Culturais, de Marcos Cardoso e Cássio Azeredo. Em Farroupilha, o projeto tem a parceria das instituições participantes e é mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e pela empresa Bigfer, que é parceira pela Escola Antônio Minella.
Criado em 2010, a iniciativa foi trazida a Farroupilha em 2011 sob coordenação do professor Cássio Azeredo. Agora, em março de 2013, os 10 grupos do município retomaram as atividades com toda a energia e, segundo o professor, com novas metas. Minha expectativa é a de um ano mais organizado, com eventos e atividades inesquecíveis para os alunos. Queremos ampliar o projeto, qualificando o trabalho desenvolvido e estar cada vez mais próximos da comunidade, ressalta.
Atualmente o projeto beneficia aproximadamente 200 alunos entre a Casa da Criança Odete Zanfeliz, Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilella, Escola Antônio Minella, GFAC (Grupo Farroupilha de Artes Cênicas) e Centro de Convivência Idosos, cuja continuação em 2013 vai depender do resultado do processo licitatório. Trabalhamos para ativar o potencial criativo do aluno estimulando a uma vivência mais atuante na sociedade, reforça Cássio.
Confira todos os detalhes da matéria da edição impressa da última sexta-feira.