Núcleo Universitário de Farroupilha recebe inscrições para cursos de especialização

O Núcleo Universitário de Farroupilha, da Universidade de Caxias do Sul, irá ofertar a partir de março de 2012, três

O Núcleo Universitário de Farroupilha, da Universidade de Caxias do Sul, irá ofertar a partir de março de 2012, três cursos de especialização. Os cursos são:

Especialização
em Controladoria:
Planejamento e Controle é destinado a profissionais que queiram desenvolver competências e habilidades relacionadas à área de controladoria ou afins. O objetivo do curso é preparar e qualificar profissionais para uma visão integrada e estratégica das organizações em um contexto de competitividade, através do ensino dos mais avançados conceitos de Controladoria. Tais conceitos estarão fundamentados em cinco perspectivas: Geração de valor; Visão estratégica; Análise de processos; Avaliação de recursos e capacidade de mensuração e Comunicação do desempenho empresarial;

Especialização em
Pedagogias Urbanas
É direcionado a educadores, gestores e profissionais de todas as áreas interessados em estudar e conhecer a cidade como espaço de convivência e promover melhorias na sociedade, através do aproveitamento dos espaços urbanos (praças, parques, museus, escolas, clubes, bibliotecas, locais onde acontecem eventos culturais, feiras, etc.) como lugares de aprender. Esse curso pretende fornecer instrumentos teóricos e pedagógicos para que os egressos compreendam a trama social, vivencial, estética e ambiental do espaço urbano com vistas a transformá-lo através de ações concretas nessas áreas, integrando-as de forma inovadora às necessidades da cidadania e da qualidade de vida;

Especialização
em Alfabetização
É direcionado a professores de séries iniciais, pedagogos e outros profissionais da educação interessados em aprofundar o estudo do campo conceitual multidisciplinar, referente aos processos de alfabetização e de letramento. Com uma visão integradora das diferentes contribuições teóricas, será possível ao sujeito-alfabetizador construir nova prática consciente, criativa e autônoma. O curso pretende, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento de uma atitude de investigação permanente que possibilite ao alfabetizador tornar-se capaz de buscar soluções para os problemas que enfrenta no cotidiano da sala de aula. 

Período de inscrições: fevereiro e março de 2012.
Início das aulas: abril de 2012. 
Informações no site www.ucs.br
Fones:
(54) 3261.2922
(54) 3218.2152