Palestra de Gustavo Balbinot aqueceu corações e inspirou profissionais da educação na manhã fria da última sexta-feira
Gustavo Balbinot proferiu palestra na manhã fria da última sexta-feira, 02, para os profissionais das cinco Escolas Municipais de Educação
Gustavo Balbinot proferiu palestra na manhã fria da última sexta-feira, 02, para os profissionais das cinco Escolas Municipais de Educação Infantil dos Anjos, EMEIs.
Com o objetivo de preparar e dar boas-vindas ao semestre letivo que está iniciando, Balbinot proporcionou um momento de reflexão e novas experiências aos presentes. Após 15 dias de férias, muitos professores e funcionários disseram que já estavam com saudade das crianças. Depois da fala de Balbinot a vontade de retornar às salas de aula aumentou.
O palestrante provocou risos e descontração nos presentes e os incentivou a apreciar e se inspirar sempre nos pequenos alunos. Segundo ele, o normal da criança é estar bem, alegre, e, isso acontece porque ela vive a sua essência e isto deve ser nossa inspiração. “Sabe o que elas pedem para nós? Elas pedem amor, carinho, afetividade”, refletiu.
Balbinot também instigou o público a pensar sobre o dia a dia, a se amar e valorizar os próprios alunos. Na sua palestra a palavra destaque foi gratidão. “Gratidão por fazer parte e por ser escolhido pela criança ajuda-la nessa fase tão sensível da vida”, afirmou.
Ele falou ainda sobre suas próprias vivências, os filhos e a sua trajetória profissional. Para encerrar, cantou algumas músicas que emocionou a todos.
Natural de Farroupilha, Gustavo Balbinot possui um extenso currículo, é Mestre em Educação (PUCRS), filósofo, teólogo e músico. Atualmente vive em outra cidade por conta da sua carreira profissional.