Professores iniciam greve no Colégio Estadual São Tiago

Paralisação iniciou nesta segunda-feira, dia 21. Alunos do turno da manhã estão sem aula.

Professores do Colégio Estadual São Tiago iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira, dia 21. Segundo a Diretora da instituição, Eglai de Souza Burin, apesar de ter iniciado hoje, a paralisação já estava prevista após várias reuniões com o CPERS (sindicato da categoria) e com o Secretário de Educação.

De acordo com ela, o motivo seria a indignação com a reforma proposta pelo Governo para o Ensino Médio. “Não queremos reajuste salarial, mas o sistema de avaliação na reforma do ensino médio vai alterar nosso plano de carreira, e essa é a nossa indignação”, explica Eglai. 

A Diretora também destaca que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 23, uma manifestação na Praça da Matriz, além de uma Assembléia Geral nesta quinta-feira, dia 24. “A princípio paralisamos apenas o turno da manhã, mas vamos conversar com os professores dos turnos da tarde e da noite, e a tendência é que a escola fique 100% fechada. Não temos previsão para encerrar a greve. Sabemos que tudo isso causa um enorme problema na estrutura das famílias dos alunos, mas o governo quer nos empurrar 'guela abaixo' esta reforma, sem nem ao menos perguntar se concordamos e se estamos satisfeitos. Estamos apenas brigando pelos nossos direitos”.