20 anos em 90 minutos nas Castanheiras

Jogo reuniu astros da conquista da Segundona gaúcha em 1992

No último dia 6 de dezembro completaram-se 20 anos da maior conquista rubro-verde em 73 anos de história: o título da Segundona Gaúcha de 1992. Com o objetivo de comemorar e relembrar grandes momentos do passado, ex-atletas da SERC Brasil estiveram no Estádio das Castanheiras para um jogo festivo no último sábado, dia 22. O adversário foi o Clube São Luiz, de Caxias do Sul, atual campeão da Copa União. O placar de 4×3 para os visitantes foi o menos citado na grande confraternização. Marcaram para o Brasil o sempre artilheiro Renato Teixeira, com dois gols, e Ari Lisboa. A dupla de ataque ficou eternizada ao longo dos anos na memória dos torcedores que prestigiaram o clube no seu melhor momento.

Pelo lado do Brasil de Farroupilha, foram a campo o goleiro Pelado, Celso Vieira, Ricardo, Alexandre Menudo, Chicolão, Marcus Vinícius, Paulo Henrique, Ari Lisboa, Renato Teixeira, Nino, Ibirubá, Cristiano Cordeiro, Ricardo Rambo e Baiano, capitão do acesso. O jogo em homenagem aos 20 anos da conquista do Campeonato Gaúcho da 2° Divisão também teve caráter beneficente. Todos os alimentos arrecadados no evento festivo foram destinados para a Casa Lar Oscar Bertholdo.

Uma preliminar que envolveu imprensa, torcedores, atletas das categorias de base e conselheiros iniciou a festa. As estrelas entraram em campo em seguida. A confraternização entre ex-atletas e comunidade deverá ser realizada uma vez por ano, para que os torcedores possam matar as saudades dos heróis rubro-verdes, contribuintes na construção histórica da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil.