A farroupilhense Clediane Lunardi é a primeira no estado a vencer a prova de 160 km do Indomit
Prova tem nível de dificuldade muito grande e poucas mulheres conseguem ir até o fim

No último final de semana, dias 26 e 27, ocorreu em Santa Catarina mais uma etapa da tradicional ultramaratona Indomit Costa Esmeralda. Prova de altíssimo nível que contou com a participação de atletas de 12 países, que disputaram as modalidades de 12, 21, 50, 80, 100 e 160 km.
A farroupilhense, Clediane Lunardi, foi destaque na prova maior de 160km (100 milhas). Ela fez o percurso durante o tempo de 32h38min. Ela conquistou o primeiro lugar na categoria feminina.
Segundo a atleta, para alcançar o lugar mais alto do podium, foram vários meses de preparação com treino intenso, somando-se a isso uma rigorosíssima disciplina na alimentação e academia. Ela disse também que esta prova tem um nível de dificuldade muito grande e que poucas mulheres conseguem completá-la.
Clediane dedicou sua vitória às parcerias da nutricionista Denise Gaio, Academia Arena R1, loja Atitude Esporte, Authen Brasil, Maria’s da Trilhas e a seu grupo de corrida BTR (Bento Trail Runners). Teve também o apoio da família e amigos, além do grupo de Arrio do Meio (Brutus do Gaúcho) e a Hermellu Runners, da Farroupilha.
Clediane pretende ir mais longe em suas conquistas. A atleta vai participar no próximo ano da etapa mundial que será realizado na França, o UTMB (Ultra – Trail du Mont-Blanc), com percurso de 170 km.