Angélica: estrela do vôlei
Jovem de 22 anos, saiu de Farroupilha aos 15 anos de idade, e hoje como jogadora profissional de vôlei é um dos destaques da equipe mineira do Praia Clube de Uberaba

Março é o mês da mulher farroupilhense. E uma delas, Angélica Malinverno, vem tendo destaque nacional na prática do esporte. Farroupilhense do bairro Volta Grande, Angélica destacou-se pela da prática do voleibol em alto nível como jogadora da equipe do Praia Clube, da cidade de Uberlândia (MG), que disputa a Superliga Nacional.
Com seus 1.90 m e 83 quilos começou a despontar na carreira pela sua altura na escolinha do DMD local. Logo em seguida foi treinar durante três anos nas equipes de base da UCS onde se destacou, chegando a ser convocada para a seleção brasileira nas categorias infantil e infantojuvenil na posição de meio de rede, ocasião em que esteve treinando em Saquarema (RJ), o grande centro de treinamento das seleções brasileiras. Na categoria juvenil sagrou-se campeã sul-americana.
Angélica disputou ainda sete campeonatos brasileiros pela seleção gaúcha e um por São Paulo. De Caxias do Sul Angélica foi jogar em São Paulo na equipe do Osasco.
Quatro anos atrás surgiu a grande oportunidade para Angélica se destacar e ser titular de uma equipe. O Praia Clube da cidade de Uberlândia (MG), um tradicional clube social, resolveu investir no voleibol profissional com uma equipe feminina. No curto espaço de tempo de quatro anos alcançou o sucesso. Logo de início, no primeiro ano, disputou a competição da Liga Nacional e com excelentes resultados obteve a condição de disputar a Superliga Nacional, campeonato que reúne as melhores equipes brasileiras.
Angélica, de férias na cidade, está satisfeita com a sua equipe, renovou o contrato e vai participar da quinta temporada que começa agora em maio e vai até abril do próximo ano.