Após fechamento do Santos, futuro do Futsal ainda está sendo analisado
Em 2011 a Cortiana Plásticos fechou uma parceria de sucesso com o Santos Futebol Clube. Utilizando a vaga da empresa
Em 2011 a Cortiana Plásticos fechou uma parceria de sucesso com o Santos Futebol Clube. Utilizando a vaga da empresa farroupilhense, o clube paulista montou uma verdadeira seleção de craques para disputar a série Ouro da Liga Nacional de Futsal. Entre os atletas, estava ninguém menos que Falcão, considerado melhor jogador de Futsal do mundo na atualidade.
Apesar da parceria não ter sido mantida até o final, os resultados apareceram dentro de quadra, com a conquista do título da Liga Nacional. Entretanto, ainda no final do ano passado, o Presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, anunciou o fechamento do time de futsal e do time de futebol feminino.
Segundo o Presidente, o alto salário pago ao atleta Neymar após a renovação de seu contrato até 2014, obrigou a diretoria a realizar cortes nas despesas do clube. Sem clube, Falcão assinou recentemente com o Orlândia, time do interior paulista. Nesta semana, reportagem de O Farroupilha entrou em contato com o empresário Flávio Cortiana, para saber a respeito do futuro do futsal. Segundo ele, a vaga deixada pelo Santos retorna para a empresa Cortiana, e seu destino ainda está sendo analisado.