Brasil de Farroupilha elege Conselho Deliberativo

Assembleia Geral Extraordinária foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 21, nas dependências do Estádio Municipal das Castanheiras

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 21, nas dependências do Estádio Municipal das Castanheiras, uma Assembleia Geral Extraordinária para eleição e posse do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil.

Fizeram se presentes alguns ex-presidentes, além de sócios, torcedores, simpatizantes, e imprensa especializada, já que a reunião era aberta para toda a comunidade em geral. O atual Presidente, Flávio Daniel Cortiana, aproveitou para falar a respeito do futuro do clube.

“Hoje o Brasil não tem mais condições de se manter com um único patrocinador. Estamos de portas abertas para que a comunidade farroupilhense possa nos ajudar, para que só assim possamos levar o Brasil de volta ao lugar onde ele merece estar”. Durante a Assembleia, também foi apresentado o balanço das contas do clube.
Quando Flávio assumiu o Brasil, no final de 2007, o Passivo do clube era de 1 milhão de reais, referentes a causas trabalhistas. Hoje ele é de apenas 43 mil reais. “Sobrou apenas uma causa pendente, referente ao atleta Gérsinho, que atuou aqui em 2008. Hoje nenhum advogado porta de Estádio chega perto do Brasil, porque estamos em dia
com todas as nossas obrigações e não devemos nada para ninguém”, explicou Flávio.

O Presidente também comentou a nova fórmula da Segundona Gaúcha para 2012, além de falar do planejamento da equipe para a competição. As 20 equipes serão divididas em duas chaves regionalizadas, jogando entre si em cada chave, com partidas de turno e returno.

Os seis primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, e os três últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão. Na segunda fase as doze equipes serão divididas em dois hexagonais, novamente jogando entre si em turno e returno. Os dois primeiros avançam para a terceira e última fase, onde será disputado o quadrangular final.
Os dois primeiros classificam-se para a Primeira Divisão do futebol gaúcho em 2013, e ainda realizam mais dois jogos de ida e volta para decidir o campeão da Segundona Gaúcha 2012. “Por causa da eleição presidencial do clube no mês que vem, vamos iniciar os trabalhos de pré-temporada com 90 dias de atraso em relação a este ano, mas, graças a credibilidade que o Brasil conquistou nestas últimas quatro temporadas, temos a vantagem que hoje muitos atletas querem jogar aqui”, destacou Flávio. “Nosso desafio é montar um time tão forte e competitivo quanto o deste ano, mas com menos dinheiro”, completou.

No total, 20 membros foram eleitos para a Gestão do novo Conselho Deliberativo. Entre os novos membros, os senhores Démetrio Cignachi e Sérgio Zangalli, foram eleitos por unanimidade, respectivamente Presidente e Vice-Presidente do Conselho. No próximo mês, o novo conselho elege o Presidente da Diretoria Executiva do clube.