Brasil de Farroupilha está na Divisão de Acesso do Gauchão
o Rubro-Verde venceu o Santo Ângelo, garantiu o acesso e está na final da Segunda Divisão
A equipe do Brasil de Farroupilha recebeu, no domingo, dia 30, no Estádio das Castanheiras a equipe do Santo Ângelo, em partida de volta das semifinais da Segunda Divisão. O confronto terminou em 2 a 1 para o Gigante das Castanheiras, que com o resultado, classificou para a final da competição e automaticamente retornou para a Divisão de Acesso 2020.
O primeiro tempo Rubro-Verde foi avassalador, logo aos 5 minutos, o Brasil abriu o placar com o zagueiro Ândrion, que após finalização de fora da área, o goleiro espalmou para frente e a bola sobrou em seus pés, tendo o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Já aos 12 minutos, Almeida puxou o contra ataque e sofreu pênalti. Luiz Carlos, camisa 10, converteu a penalidade máxima, ampliando o placar. A equipe adversaria conseguiu diminuir o marcador aos 34 da etapa complementar, mas já não dava mais tempo de buscar o resultado.
Agora a equipe Rubro-Verde enfrentará na final a outra equipe invicta na competição, o Guarany de Bagé, que passou nos pênaltis pelo Gaúcho de Passo Fundo. O primeiro confronto está marcado para domingo, às 15 horas, no Estádio das Castanheiras.
Ficha:
Brasil de Farroupilha: Diego, Dennys, Ândrion, Darlan e Eduardo; Souza, Érick, Wellington Santos, Luiz Carlos, Hiago; Almeida:
Técnico: Alê Menezes.
Entraram:
Ítalo, Taquara e Bruno Coimbra.