Brasil de Farroupilha feminino vence no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro Série A-2
A equipe feminina do Brasil de Farroupilha estreou neste domingo, dia 15, no Campeonato Brasileiro Série A-2. O primeiro confronto
A equipe feminina do Brasil de Farroupilha estreou neste domingo, dia 15, no Campeonato Brasileiro Série A-2. O primeiro confronto da história Rubro-verde foi contra a equipe da Chapecoense. Jogando fora de casa, as gurias do Brasil de Farroupilha venceram heroicamente pelo placar de 4 a 3.
O confronto foi muito acirrado do início ao fim, principalmente quando logo no primeiro minuto de jogo, a equipe da casa teve um pênalti ao seu favor. A goleira Gil defendeu, e manteve o placar zerado até os 26 minutos, quando Giovana da Chapecoense abriu o placar. Em busca do empate, Tuca aos 45 minutos empatou para a equipe Rubro-verde. Mas a Chapecoense ficou à frente novamente com Giovana, em cobrança de pênalti.
Já na etapa complementar, em desvantagem, a equipe do Brasil de Farroupilha procurou o gol para empatar a partida. Aos três minutos Paty marcou, deixando 2 a 2 no placar. E aos 10 minutos, Giovana da Chapecoense colocou as donas da casa novamente à frente do marcador. O Brasil seguia lutando, mas as dificuldades impostas pela equipe adversária eram gigantes. Bianca, aos 31 minutos chegou ao gol de empate, em 3 a 3. O árbitro da partida deu 6 minutos de acréscimos e aos 51 minutos, Pâmela virou o placar e determinou a vitória por 4 a 3 para a equipe de Farroupilha.
Este confronto vai ficar marcado para a história do Brasil de Farroupilha, que mesmo jogando fora de casa, enfrentando toda pressão da estreia, fez um excelente jogo venceu a forte equipe da Chapecoense.
Agora o Campeonato Brasileiro ficará suspenso até segunda ordem, em decorrência do Corona Vírus.
Escalação:
Gil, Adri, Ifhi, Luane e Jana; Sara, Laysa, Bruninha, Tuca, Kelly; Paty. Técnico: Luciano Almeida
Entraram: Fran, Letícia, Pâmela, Bianca e Greice.