Brasil elimina adversário temido no quadrangular

Mesmo com a classificação antecipada e jogando com time misto, rubro-verde buscou empate diante do Brasil de Pelotas, eliminando a equipe adversária do quadrangular final da Segundona Gaúcha

Depois de garantir vaga antecipada no quadrangular final da Segundona Gaúcha, graças a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo de Rio Grande fora de casa, o Brasil de Farroupilha voltou a campo na noite desta quarta-feira, dia 15, quando recebeu seu homônimo de Pelotas no Estádio Das Castanheiras.

Com muitos desfalques, alguns por cartão amarelo e outros sendo poupados por causa de lesões, o rubro-verde foi a campo com time misto. Ao adversário, só a vitória interessava para garantir vaga na fase final. Em caso de empate, o Brasil de Pelotas tinha que torcer por uma derrota do Avenida, que recebia o São Paulo de Rio Grande no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O rubro-verde abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Adão. Wilson, já nos acréscimos da etapa inicial, e Jackson no segundo tempo, comandaram a virada do time de Pelotas. Porém o Brasil conseguiu igualar o marcador com gol do lateral direito Tiago, em cobrança de falta. 

Mesmo com o empate, o Brasil de Pelotas acabou eliminado, já que o Avenida aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o São Paulo. Agora o rubro-verde junta-se ao Avenida, ao Cerâmica de Gravataí e ao Juventus de Santa Rosa, no quadrangular final da competição, brigando por uma das duas vagas na elite do futebol gaúcho em 2012. 

O primeiro jogo acontece já na noite deste sábado, dia 18, quando o Brasil recebe o Juventus, às 20h, no Estádio das Castanheiras. Leia mais detalhes do jogo entre Brasil de Farroupilha e Brasil de Pelotas na edição impressa desta sexta.