Brasil-Fa está classificado para a 3ª fase

Brasil venceu o Panambi e com a vitória do 14 de Julho sobre o Sapucaiense, garantiu vaga para a 3ª fase da Segundona Gaúcha

O Brasil de Farroupilha fez sua estreia no returno da 2ª fase da segundona gaúcha nesta terça-feira, dia 3, onde recebeu o Panambi no estádio das Castanheiras. A partida aconteceu sob uma noite de frio muito intenso.

No primeiro tempo nada de futebol. Brasil e Panambi abusaram dos passes errados e nenhuma chance de gol foi criada. Os visitantes se retrancavam com todos os onze jogadores na defesa, tentando sair em contra-ataque, enquanto o rubroverde tentava furar o ferrolho, sem sucesso.

Gols mesmo só no segundo tempo. Aos nove minutos, o lateral direito Tiago cobrou falta com perfeição, abrindo o placar para o Brasil. Graças ao primeiro gol, o Panambi saiu mais para o jogo e os espaços foram criados. Três minutos depois, em jogada de contra-ataque, o centroavante Gavião invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou, deslocando o goleiro para converter o segundo gol do time farroupilhense no jogo.

Dez minutos depois, em mais uma jogada de contra-ataque, o atacante Kito se livrou da zaga e tocou na saída do goleiro. O Panambi ainda conseguiu descontar. Em bobeira da defesa do Brasil, Rafinha entrou na área a dribles e tocou na saída de Luiz Muller. O rubroverde ainda poderia ter ampliado o placar, mas abusou no desperdício de chances de gol. Com mais três pontos garantidos, o Brasil chegou à marca de oito jogos sem saber o que é derrota na segundona 2011. Nos últimos quatro jogos a equipe farroupilhense marcou treze gols. 

Com o trunfo desta terça-feira e a vitória do 14 de Julho contra o Sapucaiense, a equipe farroupilhense garantiu a classificação.

O técnico Paulo Turra avaliou o resultado. Certamente enfrentamos um dos adversários mais difíceis até agora. Mas conseguimos infiltrar mais na segunda etapa. Temos muita qualidade na frente. Só o que fazemos é trabalhar essa qualidade e mais uma vez deu resultado. Os gols têm saído ao natural, comentou.

Neste domingo, dia 8, o Brasil vai a Santana do Livramento, enfrentar o 14 de Julho.