Brasil-Fa perde para o Cerâmica em Gravataí

Time farroupilhense lutou desde o início, mas não evitou a derrota.
Classificação fica mais complicada

Com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, e um campo muito embarrado e molhado, com poucas condições de jogo, o Brasil de Farroupilha não conseguiu superar o time do Cerâmica na tarde deste sábado, 2, em Gravataí.

O jogo foi muito tenso desde o início. O time de Gravataí começou com mais chances de marcar. O Brasil teve a primeira chance clara de abrir o placar somente aos 30 minutos, mas a bola passou longe do gol. Aos 39 minutos, o jogador do time farroupilhense Emerson Dantas comete falta em Cidinho, e como já tinha cartão amarelo, foi expulso deixando o rubro verde com um jogador a menos.

Logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, Rafael Xavier teve uma das melhores chances da partida para o Brasil, mas chutou para fora.  Logo em seguida, Cidinho do Cerâmica ganha cartão amarelo por simular um pênalti.

O Brasil era melhor na partida, seguindo com mais posse de bola e maiores chances de abrir o placar. Porém, aos 19 minutos, em posição duvidosa, Djair abre o placar para o time do Cerâmica em lance isolado. Após o gol, o time das Castanheiras seguiu lutando, mas acabou não conseguindo chegar ao empate.

Após o término da partida, ocorreu uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times e seguranças. O auxiliar técnico de Paulo Turra, Marcelo Caragnato, teve a cara atingida por spray de pimenta. O jogador do Brasil, Marcos Paraná, agrediu um segurança e a comissão técnica farroupilhense ficou revoltada.

Agora a situação ficou mais difícil, mas o time farroupilhense continua com chances de subir e só depende de si.
Uma vitória e um empate garantem o acesso. Dependendo dos outros resultados, com apenas uma vitória o time consegue a vaga.

Já o Cerâmica está com um pé na série A do Gauchão 2012. Se a partida de amanhã entre Juventus e Avenida em Santa Rosa terminar empatada, o time de Gravataí garante classificação antecipada.

O Brasil volta a campo na próxima quarta, 6, quando enfrenta o Juventus de Santa Rosa no estádio Carlos Denardin.