Brasil-FA perde para o Inter em Alvorada

No sábado, o Brasil-FA enfrentou o Internacional em Alvorada, no CT colorado. O jogo foi válido pela 6ª rodada da 1ª fase do Estadual Juvenil B. Alternado bons e maus momentos na partida, o Brasil-FA não conseguiu superar a equipe colorada e acabou sendo goleado pelo placar de 6×1

Logo aos 2 minutos de jogo o Inter já abria o placar com Leonardo. Aos 24 minutos em cruzamento da direita, novamente Leonardo aproveitou e mandou para as redes, 2×0. O Inter chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, em cobrança de falta a bola foi cruzada na área e em erro de marcação, sozinho o colorado Patrick nem precisou pular pra cabecear a bola pro gol. Ainda na primeira etapa, o Inter achou tempo para ampliar. Cruzamento rasteiro da squerda que encontrou nº11 colorado, Gabriel, que marcou o 4º do Inter.

No segundo tempo, o Brasil-Fa voltou melhor e chegou a dominar o jogo durante alguns minutos, resultando em três situações claras de gol, mas a bola insistia em não entrar. Irritado à beira do campo o técnico colorado Daniel da Costa Franco mandou o time não se acomodar devido à vantagem, queria o time no ataque. Atendendo as ordens do treinador, o Inter foi para o ataque e em boa troca de passes até a área Rodrigo finalizou marcando 5×0. Aos 31 minutos, o Brasil conseguiu descontar com gol do Arilson. Mas no fim do jogo o Inter ainda ampliou com Rodrigo novamente. Placar final 6×1.

Após o jogo, o técnico do Internacional, Daniel da Costa Franco, destacou a campanha do time farroupilhense. Uma vitória importante onde O Brasil-Fa vinha fazendo uma boa campanha. A gente tinha todo um cuidado especial para enfrentar essa equipe, os meninos foram bem avisados sobre isso, que a gente precisava estar muito concentrado e felizmente conseguimos impor nosso ritmo, conseguimos abrir uma boa vantagem na primeira etapa, damos uma boa controlada no segundo tempo, já que naturalmente o Brasil subiu mais a sua marcação, pressionou um pouco mais, sofremos um gol, mas controlamos bem, fizemos mais dois gols na segunda etapa. Foi muito importante pra gente já nessa penúltima rodada dessa fase a gente disparou três pontos na liderança, que é ótimo pra nossa equipe.

O técnico do rubro verde, Renato Teixeira, destacou que é preciso trabalhar mais. A derrota em si não da pra dizer que foi um absurdo, mas não pretendíamos mostrar esse futebol que apresentamos hoje. Trabalhamos a semana colocando três volantes pra tentar neutralizar o lado do campo deles, mas a qualidade do Internacional é muito grande. Vamos ter que trabalhar mais forte, pra na ultima rodada com o jogo em casa, mesmo já classificados, buscar a vitória pra ficarmos bem colocados na tabela. A lição que fica é a de que nós precisamos ser mais ousados, ter um foco muito maior do que tivemos até agora e trabalharmos forte pra chegar a uma semifinal ou até mesmo final, que é isso que o Brasil merece.

Na última rodada da fase, o Brasil-Fa receberá a equipe de Garibaldi, neste sábado, às 15h no Estádio das Castanheiras.