Brasil perde em São Gabriel, mas segue líder do grupo A
Jogando mais uma vez longe dos seus domínios o Brasil de Farroupilha voltou a campo na noite desta quinta-feira pela

Jogando mais uma vez longe dos seus domínios o Brasil de Farroupilha voltou a campo na noite desta quinta-feira pela Divisão de Acesso, o confronto foi diante do São Gabriel e a partida aconteceu no Estádio Sílvio Farias em São Gabriel. O placar foi desfavorável ao Rubro-verde que perdeu a partida por 3×1.
Como era previsto antes mesmo de a bola rolar em São Gabriel o primeiro tempo foi equilibrado. Com pouco espaço para pensar jogadas, Brasil e São Gabriel não criaram um grande número de chances de gol, porém o confronto foi bastante movimentado e com bastante faltas no setor de meio campo. Como estava jogando em casa o São Gabriel teve um pouco mais de volume de jogo, mas o Brasil conseguiu criar algumas oportunidades de abrir o placar. O primeiro gol do jogo saiu aos 43 minutos com Flavio Torres, após um bom chute de fora da área do lateral Luiz Felipe a bola sobrou para o atacante fazer 1×0 para equipe da casa. E o primeiro tempo ficou nisso.
No segundo tempo o Brasil voltou melhor que o São Gabriel, com boa troca de passes o Rubro-verde teve chances de empatar a partida, mas parou na boa defesa do São Gabriel. Aos 17 minutos o arbitro da partida expulsou o zagueiro Eduardo do Brasil e o meia Willian Porto do São Gabriel após uma confusão entre os jogadores. Logo na sequência aos 21 minutos o São Gabriel ampliou o placar, após cobrança de escanteio Valdemar de cabeça fez 2×0. Com o revés no placar o técnico Carlos Moraes efetuou algumas mudanças dando um gás novo no Brasil, porem foi a equipe da casa quem marcou mais uma vez. Aos 30 minutos Willian marcou o terceiro gol para equipe da casa, depois de receber um bom cruzamento de Luiz Carlos. O Brasil ainda descontou aos 48 minutos com Matheus Guerreiro dando números finais a partida. Final de jogo no Sílvio Farias São Gabriel 3×1 SERC Brasil.
Mesmo com a derrota o Rubro-verde segue líder isolado do grupo A com
19 pontos, no final de semana o Brasil encara o Avenida em Santa Cruz do Sul. A partida está marcada para as 15:30 do domingo.
