Brasil vence e se mantém vivo na Divisão de Acesso
Debaixo de muita chuva no Estádio das Castanheiras, comandados de Paulo Porto fazem 2 a 0 no Passo Fundo

Era a primeira de cinco decisões. Após três derrotas consecutivas, só a vitória interessava para manter o Brasil de Farroupilha vivo na Divisão de Acesso. Com o pensamento focado nos três pontos, o Rubro-Verde recebeu na tarde deste domingo, dia 10, o Passo Fundo no Estádio das Castanheiras. Debaixo de muita chuva e com o apoio da torcida, a equipe farroupilhense arrancou uma importante vitória por 2 a 0 e se manteve viva na briga por uma das vagas no quadrangular final da competição.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o volante Tiago Renz, em uma magnífica cobrança de falta, abriu o placar para o Rubro-Verde. Aos 33 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ademir, capitão do Brasil, cabeceou para o fundo das redes, decretando a vitória farroupilhense. Com a vitória o Rubro-Verde chegou a sete pontos e agora ocupa a quarta posição da chave 3, estando a quatro pontos do vice-líder, o próprio Passo Fundo, e a cinco do líder União Frederiquense. Lembrando que Passo Fundo e Brasil de Pelotas possuem um jogo a mais que as outras equipes da chave.
O próximo compromisso do Brasil é nesta quarta-feira, dia 13, às 15h30, quando a equipe vai até o Estádio Vermelhão da Colina enfrentar o líder União Frederiquense. Entre os titulares o técnico Paulo Porto terá quatro desfalques. O zagueiro Everaldo e o meia Marcos Paraná se recuperam de lesões. Já o lateral direito Dudu e o meia Miro Bahia foram expulsos contra o Passo Fundo e cumprem suspensão automática contra o União. Para o lugar de Dudu, Rodrigo Vareta deve voltar ao time. Para o lugar de Miro Bahia, Mazinho, Jean Michel e Leandro Branco brigam por uma vaga no time.
Ficha Técnica – Brasil/FA 2×0 Passo Fundo – 1ª Rodada Returno 2ª Fase Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012
Data: 10 de Junho de 2012
Horário: 15h30
Local: Estádio das Castanheiras (Farroupilha)
Brasil/FA: William Lago; Dudu, Ademir, Eduardo Alves e Cris; Tiago Soler, Tiago Renz, Eduardinho e Miro Bahia; Hyantony e Leandro Kível (Mazinho). Técnico: Paulo Porto
Passo Fundo: Souza; Barão, Mario, Gláuber e Diego König; Dudu (Sertãozinho), Marcus (Maykon), Gil e Diniz (Danilo); Guto e Sandro Sotilli. Técnico: Ricardo Attolini
Gols: Tiago Renz (Brasil/FA) aos 43min do 1ºT, Ademir (Brasil/FA) aos 33min do 2ºT
Arbitragem: Diego Almeida Real auxiliado por Alexandre Kleiniche e Charles Lorenzetti
Cartões Amarelos: Eduardo Alves, Miro Bahia (Brasil/FA) Barão, Gil, Gláuber, Mario, Guto (Passo Fundo)
Cartões Vermelhos: Miro Bahia, Dudu (Brasil/FA) Gil (Passo Fundo)
Classificação chave 3
1º União Frederiquense – 12 Pts
2º Passo Fundo – 11 Pts
3º São Paulo – 10 Pts
4º Brasil/FA – 7 Pts
5º Brasil/PEL – 6 Pts
6º Riograndense – 5 Pts
Classificação chave 4
1º Esportivo – 14 Pts
2º Farroupilha/PEL – 10 Pts
3º Santo Ângelo – 9 Pts
4º Guarany (Camaquã) – 9 Pts
5º Glória – 5 Pts
6º Inter/SM – 1 Pt