Brasil vence o Santo Ângelo nas Castanheiras

Rubro-Verde aplicou 3 a 0 nos visitantes, marcando os primeiros três pontos na competição

Depois de perder por 2 a 1 para o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra, o Brasil de Farroupilha voltou a campo na tarde do último domingo, 11, pela terceira rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012. O Rubro-Verde recebeu o Santo Ângelo no Estádio das Castanheiras.

A partida começou movimentada, com muitas trocas de passes, forte marcação e algumas faltas. O Brasil criou as melhores chances, e aos 31 minutos, após várias oportunidades perdidas, o Rubro-Verde abriu o placar, com gol do meia Mazinho. O gol deixou a equipe farroupilhense ainda mais animada, e aos 37 minutos, o lateral Rodrigo Vareta ampliou o placar, dando números finais para a etapa inicial.

Na etapa complementar, o Rubro-Verde continuou superior e seguiu criando oportunidades, ao mesmo tempo em que administrava a vantagem no placar. Novamente o gol só saiu no final do 2º tempo. Aos 38 minutos, o zagueiro Everaldo deu números finais para a partida. 

“Evoluímos bastante, mas ainda temos muitas coisas para corrigir e melhorar. Vencer é importante, traz ânimo para a equipe, pois sabemos que não será fácil até o final desta primeira fase”, avaliou o técnico Leandro Machado. 

O próximo compromisso farroupilhense é outro clássico regional, só que desta vez fora de casa. Nesta quarta-feira,  dia 14, o Rubro-Verde vai até Vacaria, onde às 20h30, encara o Glória, no Estádio Altos da Glória. O Brasil ocupa a terceira posição do Grupo 2 com quatro pontos, ao lado de Milan, União Frederiquense, Passo Fundo e Glória. O líder é o Esportivo, com sete pontos.

Mudança na equipe titular
Boa parte da evolução do time do Brasil deve-se a mudança promovida pelo técnico Leandro Machado na equipe titular. O esquema continuou sendo o 4-4-2, mas com uma novidade: saiu o volante Wilson e entrou o atacante Leandro Branco, que passou a ser o companheiro de ataque do centroavante Raphael Paraíba. Tiago Rodrigues foi recuado para o meio-campo, para jogar ao lado de Mazinho. 

Crianças em campo
Dando prosseguimento a entrada dos jogadores em campo acompanhados por crianças, no jogo deste domingo foi a vez dos alunos da Escola Angelo Chiele ficarem pertinho dos craques Rubro-Verdes.

Ficha Técnica
Brasil-Far: William Lago; Rodrigo Vareta, Ademir(Cris Beato), Everaldo e Ronaldo(Sena); Tiago Soler, Tiago Renz, Mazinho e Tiago Rodrigues(Michell); Leandro Branco e Raphael Paraíba.
Técnico: Leandro Machado.

Santo Ângelo: Marcio; Gudi(Leandrinho), Gustavo, Rodrigo Ramos(Felipinho) e Giovani Marabá; Amaral, Pavão, Donovan e Bruno Flores; Eder Ceccon(Paulinho) e Eder Machado.
Técnico: Leandro Machado.

Gols: Mazinho 31’, Rodrigo Vareta 37’ 1T, Everaldo 38’ 2T (B).

Arbitragem: Ivanir Beber, auxiliado por Peter Maia e Adalberto Dalavechia.