Castanheiras de olho na copa

Estádio do Brasil/FA é um dos candidatos a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Serra Gaúcha

Representantes da empresa Arena, que presta serviços de monitoramento de estádios e campos ao Comitê Organizador da Copa do Mundo, estiveram na Serra Gaúcha nesta quarta-feira, dia 25, para realizar as vistorias em Centros de Treinamentos de Seleções (CTS).

O coordenador executivo do CGCopa, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, acompanhou as inspeções aos locais que desejam abrigar delegações durante o Mundial. A primeira cidade visitada foi Bento Gonçalves, com o Estádio Vale dos Vinhedos. Posteriormente, o Estádio das Castanheiras também foi vistoriado.

Após reunião que durou mais de uma hora entre a comitiva formada pelo Prefeito Ademir Baretta, o Presidente do Brasil/FA, Flávio Cortiana, o Engenheiro Demétrio Cignachi, e o Secretário Municipal de Turismo, Silvio Chies, todos conheceram a estrutura do complexo esportivo do Parque Cinqüentenário, onde está instalado o estádio.
Durante o encontro, os representantes municipais tiveram de responder vasto questionário imposto pela FIFA, que pesará na hora da decisão quanto às cidades que serão confirmadas como roteiro do mundial. De acordo com Simon, Farroupilha deixou uma boa impressão, embora a entidade máxima do futebol não emita pareceres quanto aos locais visitados.

“Estar entre as doze cidades pré-selecionadas já é uma vitória. É um empreendimento extraordinário, Copa do Mundo é algo fantástico, e esta oportunidade que Farroupilha está recebendo é algo ímpar para mostrarmos as qualidades do nosso estado. O governo está de portas abertas e estamos trabalhando bastante para realizar uma grande Copa do Mundo. Os técnicos não se manifestam sobre os locais visitados antes de elaborar relatórios. O que posso adiantar é que o gramado das Castanheiras é excelente. É neste tipo de gramado que as seleções treinavam na Copa da África”, destaca Simon.