Cinqüentenário é campeão da Copa Farroupilha

Time conquistou 1ª edição do torneio ao superar o São Luiz/Amizade na decisão

A 1ª edição da Copa Farroupilha terminou na tarde do último domingo, dia 1º de julho. Um bom teste para as equipes se prepararem para o Farroupilhão 2012, além de trazer aos apaixonados por futebol uma ideia de como será o mais importante torneio de futebol do município neste ano.

Nesta 1ª edição, Cinqüentenário e São Luiz/Amizade fizeram a decisão do título. No jogo de ida disputado no domingo passado no bairro Cinqüentenário, vitória do time da casa por 2 a 1. Como não existe saldo qualificado na final do campeonato, ao Cinqüentenário bastava apenas um empate para erguer o caneco.

Já o São Luiz/Amizade precisava de uma vitória simples por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir o título.

Desta vez prevaleceu a experiência do atual campeão do Farroupilhão, que jogou com o regulamento embaixo do braço e sagrou-se campeão ao garantir o empate em 2 a 2, gols de André Schenkel, o Jacaré, e Adilson Diogo da Silveira. Os xarás Maicon Benini e Maicon André Fedrigo marcaram para o São Luiz/Amizade.

Jacaré também sagrou-se artilheiro do campeonato, com três gols marcados. A 1ª edição da Copa Farroupilha teve um total de 37 gols em 12 jogos, média de 3,08 por partida.