Clássico para se recuperar do revés na estreia

Brasil de Farroupilha recebe o Esportivo no Estádio das Castanheiras neste domingo, dia 12, pela segunda rodada da primeira fase da Divisão de Acesso

Após estrear com uma derrota de 2 a 1 fora de casa, O Brasil de Farroupilha teve uma semana para se preparar para o seu próximo desafio na Divisão de Acesso. Neste domingo, dia 12, o time rubro-verde estreia em casa, diante de seu torcedor, e logo de cara um páreo duro: clássico serrano contra o Esportivo. E apesar do revés contra o União Frederiquense no domingo passado, o técnico Paulo Matos está confiante na recuperação de sua equipe.
Fiquei muito satisfeito com o que vi. Nosso time soube se portar muito bem em campo. Criamos diversas chances, mas não conseguimos transformá-las em gol. Eles chegaram apenas duas vezes, mas nas duas marcaram, afirma Matos.
Em relação ao clássico deste domingo, diante do Esportivo, Matos está confiante em um bom resultado, mas, ao mesmo tempo, espera que os erros de arbitragem que prejudicaram o Brasil na primeira rodada (um pênalti claro não marcado para a equipe rubro-verde e outro inexistente assinalado para o União Frederiquense) não se repitam neste domingo. Estamos preparados e confiantes. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor e conquistar nossos primeiros três pontos na tabela. E espero do fundo do coração que a arbitragem trabalhe com isenção nesta partida.
O jogo deste domingo entre Brasil e Esportivo está marcado para as 16h, no Estádio das Castanheiras. Assim como o rubro-verde, o anilado de Bento Gonçalves também estreou com derrota, só que em casa. Na primeira rodada o Esportivo recebeu o São Luís de Ijuí, no Estádio Montanha dos Vinhedos, e acabou perdendo por 1 a 0.
Esportivo e Brasil ocupam respectivamente a penúltima e a última posição do grupo B nesta primeira fase da Divisão de Acesso. Mais um ingrediente para incendiar o clássico deste domingo dentro das quatro linhas.