Com a bola no pé e o futuro nas mãos

Aproximar ao máximo Brasil de Farroupilha da comunidade farroupilhense. Depois da sonhada vaga na elite do  futebol gaúcho, esta é

Aproximar ao máximo Brasil de Farroupilha da comunidade farroupilhense. Depois da sonhada vaga na elite do  futebol gaúcho, esta é a segunda principal meta do recém-criado Comitê Gestor do time rubro-verde. A equipe  diretiva do comitê atuará em diversas áreas dentro do clube, como captação de recursos, marketing e gestão do futebol, entre outras. Na manhã desta quarta-feira, dia 13, Ansélio Brustolin, Sérgio Rossi e Gabriel Marchet  estiveram visitando a redação do jornal O Farroupilha, a fim de explicar mais detalhes desta nova frente de trabalho  do único clube de futebol profissional da cidade.

Segundo Brustolin, o momento precisa ser mais amplo, sendo necessário expandir o leque de pessoas interessadas em ajudar o clube na próxima temporada do campeonato estadual da Divisão de Acesso. Para isso, o comitê está entrando em contato com diversas figuras representativas da sociedade farroupilhense.

Quando o Flávio (Cortiana) assumiu o Brasil, a ideia era que a Cortiana fosse o patrocinador master do clube, como de fato acabou sendo. Mas ele se viu obrigado a assumir sozinho a gestão do clube e isso acabou isolando  um pouco o Brasil da comunidade farroupilhense. Agora será diferente. O Comitê Gestor ficará totalmente  responsável por todas as questões envolvendo o futebol dentro do Brasil. As decisões serão tomadas de forma  conjunta, por todos os membros do comitê. Lógico que haverá um presidente executivo, que até o final do ano é o  Flávio. Mas ele não estará mais sozinho nas decisões. A cada rodada do campeonato o comitê vai se reunir com a  comissão técnica, avaliar os aspectos positivos e negativos, o que deu certo e o que deu errado e o que pode ser  feito para melhorarmos ainda mais dentro de campo no próximo jogo, explica Brustolin.

Mais detalhes você encontra na edição impressa desta quinta-feira.