Cristiane Chiele e Cíndia Fagan conquistam mais uma vitória no Ciclismo

Representando a equipe femina de Ciclismo Amazonas do Sul, as farroupilhense participaram da 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho que aconteceu em Passo Fundo no último fim de semana

A Equipe Feminina de Ciclismo Amazonas do Sul foi destaque na 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo e no Ranking Nacional a Volta Gigante Bike. Promovido pela Equipe de Ciclismo Tomates Tean, a competição aconteceu em Passo Fundo no útlimo sábado, 23 e domingo, 24.

As farroupilhenses Cristiane Bergamin Chiele e Cíndia Lanza Fagan tiveram boas colocaçoes na competição. Na categoria Feminina Master A, Cristiane Chiele conquistou o 3º lugar. Na categoria, Elite Feminina, Cíndia Fagan ficou na 7ª posição. 

A Equipe Feminina de Ciclismo Amazonas do Sul competiu no sábado na etapa Contrarrelógio e, no domingo, na etapa Estrada, fazendo um total de 82km. 

Cristiane Chiele disse que a competição foi difícil. “Foi uma prova bem dura, mas de muito aprendizado”, comemorou.

O Campeonato Gaúcho de Ciclismo tem uma etapa por mês até o final do ano. Algumas das competições valem pontos para o ranking nacional dos atletas que fazem parte da federação. No final do ano são definido os vencedores do campeonato gaúcho e as pontuações alcançadas em cada etapa são somadas para determinar as colocações em nível nacional, comparando com a pontuação dos atletas dos outros estados.

Em 2018 a equipe Amazonas do Sul ficou em 5° no campeonato geral e em 1° por ser exclusivamente feminina

Cristiane Chiele agradeceu aos apoiadores Dominator Couros, Oftalmoklinik, Faccini Bicicletas.com, Mormai e Treinoforte.com., Direção Gestão Empresarial e RoqueBike – peças e acessórios.

Ela também diz que a equipe está em busca de mais apoiadores e de mais atletas para integrar a equipe. “Estamos em busca de mais apoios e mais atletas que possam fortalecer nossa equipe. Ainda mais por ser apenas feminina, temos um objetivo de cunho social que é estimular mais mulheres a participar. Enfim, é um trabalho de formiguinha”, explicou.

Ela disse também que por questões financeiras não puderam participar de todas as competições que ocorreram este ano. “Temos alguns patrocínios, mas não são suficientes para cobrir todos os custos. Despesas com delocamentos, equipamentos, manutenção, entre outras, são por conta de cada atleta. Isto, muitas vezes, pesa no bolso”, lamentou.

Cristiane solicita aos empresários de Farroupilha que se disponibilizem a participar deste projeto. Quem quiser patrocinar a Equipe Feminina de Ciclismo Amazonas do Sul entre em contato com Cristiane Bergamin Chiele para saber mais como funciona e de que forma pode ajudar.

“Tenho o sonho de tornar esta equipe forte e grande, com condições de poder participar de todas as etapas da competição e, assim, trazer para Farroupilha este título”.