Derrota em Passo Fundo
Depois da estreia sem gols, em casa, no clássico contra o Esportivo, no último domingo, o Brasil de Farroupilha entrou
Depois da estreia sem gols, em casa, no clássico contra o Esportivo, no último domingo, o Brasil de Farroupilha entrou em campo novamente na noite desta quarta-feira, dia 7, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012. O Rubro-Verde foi até Passo Fundo, enfrentar o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra.
O 1º tempo começou equilibrado, com a equipe da casa tomando a iniciativa e o Brasil tentando responder nos contra-ataques. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Gil cabeceou para o gol e abriu o placar para os donos da casa. O gol aumentou ainda mais a pressão do Passo Fundo sobre o Brasil. O Rubro-Verde só voltou a criar chances no final do 1º tempo, quando a equipe da casa administrava o placar.
O Brasil voltou para o 2º tempo disposto a empatar. Mas com um minuto de jogo, após nova cobrança de escanteio, o zagueiro Gláuber cabeceou para as redes e aumentou a vantagem do Passo Fundo. Com o objetivo de dar mais ofensividade ao Brasil, o Técnico Leandro Machado tirou o zagueiro Cris Beato e o meio Mazinho, dando lugar aos atacantes Leandro Branco e Hyantony.
Aos 27 minutos, o lateral Rubro-Verde Rodrigo Vareta foi derrubado na área. Na cobrança do penâlti, o lateral Sena, que havia entrado no lugar do volante Tiago Renz, bateu e converteu. A partir daí o Brasil tentou a todo custo empatar, enquanto o Passo Fundo explorava os contra-ataques. Infelizmente o gol de empate não veio, e agora o Brasil terá que buscar os primeiros três pontos na competição na tarde deste domingo, dia 11, às 15h30, quando recebe o Santo Ângelo no Estádio das Castanheiras. Devido às comemorações do Dia Internacional da Mulher, mulheres terão entrada franca no jogo.