João e Márcio Campos: liderança em família
Farroupilhenses João e Márcio Campos, pai e filho, colocaram a equipe Sicredi Racing na liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge em Santa Cruz do Sul

Uma vitória, um segundo lugar e a liderança do campeonato. Os farroupilhenses João e Márcio Campos, pai e filho, da equipe Sicredi Racing, comemoraram o saldo das duas corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputadas no último sábado, dia 25, e no último domingo, dia 26, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Márcio, largando da pole-position, venceu a primeira das provas. Na segunda, João Campos ficou em segundo, na prova que teve vitória de Marcelo Hahn.
João largou da pole na corrida de domingo, consequência da vitória de Márcio no sábado, e teve uma disputa acirrada com Hahn nas voltas iniciais. “Eu e ele nos revezamos em primeiro nas primeiras voltas, foi uma disputa bem limpa”, definiu Campos. “Eu estava em segundo e optei pela estratégia de não atacar de imediato, porque senão o Marcelo iria defender a posição, a gente ia perder tempo e o terceiro iria chegar”, acrescentou.
Hahn e Campos tinham relativa vantagem sobre o segundo pelotão, que tinha à frente o paulista Alexandre Zaninotto, até a 12ª volta, quando um acidente envolvendo Cesare Marrucci e Fábio Delamuta provocou a intervenção do safety car. “A minha ideia era ficar num segundo lugar seguro e atacar forte nas últimas voltas. Depois desse acidente, eu ficava esperando pela relargada a cada volta, e ela infelizmente não aconteceu”, descreveu João.
A prova foi encerrada ainda com o safety car na pista, enquanto Delamuta recebia atendimento médico. “A gente sai daqui com um ótimo desempenho e com a liderança do campeonato”, festejou o piloto farroupilhense. As próximas etapas, nos dias 23 e 24 de julho, acontecerão em Curitiba.