João e Márcio Campos podem confirmar bicampeonato na etapa de Cascavel
Pai e filho, campeões de 2011, administram vantagem na liderança
A cautela com que têm tratado a reta decisiva do Mercedes-Benz Grand Challenge não faz com que João e Márcio Campos ignorem a possibilidade de conquistar o bicampeonato por antecipação na etapa deste fim de semana em Cascavel. Pai e filho, os pilotos da Sicredi Racing disputam as 13ª e 14ª etapas da categoria no sábado (1º) e no domingo (2) no Autódromo Zilmar Beux, na cidade paranaense, administrando uma vantagem de 54 pontos.
As quatro últimas etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge terão em jogo 80 pontos, sendo 20 ao vencedor de cada corrida – as duas últimas, dias 15 e 16 de dezembro, serão disputadas em Interlagos (SP). A matemática abre inúmeras possibilidades de título antecipado a João e Márcio. Vencedores de oito das 12 corridas já realizadas, a dupla soma 203 pontos. O paulista Neto de Nigris, vice-líder, tem 149. O gaúcho Fernando Júnior, terceiro na tabela,
soma 147. Na prática, uma vitória nas quatro corridas que ainda serão disputadas até o fim da temporada é suficiente para garantir o título à dupla da Sicredi Racing. Um segundo lugar em Cascavel, desde que De Nigris ou Júnior não vençam as duas corridas, também arremata o título.
Existe uma vantagem, claro, e temos várias combinações de resultados a nosso favor para conquistar o título em Cascavel, mas não é hora de relaxar. Não tivemos nenhum problema ao longo do ano, espero que não vá acontecer justamente agora, comenta o farroupilhense Márcio, que busca seu terceiro título em três anos no automobilismo – além do Grand Challenge em 2011, ele foi campeão da categoria Novatos no Gaúcho de Marcas & Pilotos, na estreia em 2010.
Aos 25 anos, Campos vê boas chances nas corridas em Cascavel. É uma pista de alta, e nosso carro tem respondido bem em pistas de alta. Eu não conheço o traçado, que é novidade para grande parte dos pilotos. É o melhor momento da minha carreira, que ainda é bem curta, mas a gente precisa atuar com os pés no chão. Temos a vantagem da liderança e não podemos assumir riscos a essa altura do campeonato. Vamos à pista para somar pontos, diz.
A programação da rodada dupla em Cascavel terá início nesta sexta-feira (30), com três sessões de treinos livres de 45 minutos, marcadas para as 9h25, 11h15 e 14h45. No sábado, a tomada de tempos classificatória será aberta às 8h40, com duração de 15 minutos. A 13ª etapa terá largada às 13h50 e seu resultado final será reproduzido no grid da corrida de domingo, com inversão absoluta das seis primeiras posições – a largada será às 10h45.
As duas corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge terão transmissão ao vivo no site PortalGT.com.br. A corrida do domingo será exibida na íntegra a partir das 14h30, pela Rede TV!, com narração de Luc Monteiro e comentário de Cadu Tupy.