Líder do Grand Challenge, Márcio Campos diz que estratégia “depende do momento”
Piloto farroupilhense afirma que meta para rodada dupla em Campo Grande é manutenção da linha de trabalho

A vantagem de 40 pontos que conquistou na liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge com a vitória na décima etapa, disputada no dia 28 de outubro na pista gaúcha do Velopark, poderia ser suficiente para levar o farroupilhense Márcio Campos a uma atuação de cautela na sexta rodada dupla da temporada, que terá suas provas neste sábado e domingo. Contudo, o piloto gaúcho prefere não estipular estratégias para as corridas do fim de semana.
A categoria volta a confrontar seus pilotos no Autódromo Internacional de Campo Grande, pista onde Márcio obteve uma das vitórias que o levaram ao título brasileiro em 2011, sempre formando com João Campos, seu pai, a dupla da equipe Sicredi Racing. A gente tem 120 pontos em jogo pela frente e está 40 à frente, mas não dá para levar isso muito em conta em um fim de semana de corrida. Tem muita coisa que deve ser considerada, comentou.
Márcio e João venceram sete das 10 corridas já disputadas e somam 168 pontos, contra 128 do vice-líder gaúcho Fernando Júnior, piloto da WRC Powered. Na teoria, o segredo é administrar a vantagem, só que não existe como se planejar isso. Tudo depende do momento, da pista, do acerto que nós vamos ter conseguido para o carro, do ritmo da prova. A gente precisa ver tudo isso, as decisões acabam sendo tomadas na hora, acrescentou.
Uma coisa de que o piloto de 25 anos não abre mão é a manutenção do sistema de trabalho. A gente não pode mexer muito no que vem sendo feito neste ano, porque até agora está dando certo. As dificuldades de correr em Campo Grande a gente já conhece, vivemos isso no ano passado, o segredo é formatar um acerto que faça o carro não consumir muito pneu, porque a pista é muito abrasiva. E, fora isso, é seguir o instinto, finalizou.
A 11ª corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge de 2012, no sábado, terá largada às 13h50 locais, 14h50 de Brasília, com transmissão ao vivo pelo site PortalGT.com.br. A prova de domingo vai começar às 11h locais, 12h de Brasília, com RJtransmissão ao vivo da Rede TV!. João e Márcio Campos atuam no Mercedes-Benz Grand Challenge com apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.