Líder isolado
Em jogo truncado, Brasil soma mais três pontos e encerra o 1º turno da Divisão de Acesso como líder do grupo

Lider do grupo, melhor defesa, segundo melhor ataque. O Brasil segue fazendo uma campanha impecável na Divisão de Acesso 2016. A vítima da última rodada, quarta-feira, 6, foi o Santa Cruz nas Castanheiras.
Marcando intensamente, bem postado em campo e toques precisos o Brasil dominou o primeiro tempo. Logo aos 14 minutos o Rubro-Verde abriu o marcador com Tairone. Após cobrança de escanteio de Jean Carlo o zagueiro testou para o fundo da rede, Brasil 1×0. Mesmo com a vantagem no placar a equipe farroupilhense seguiu pressionando o Santa Cruz, aos 28 minutos após boa triangulação pelo lado direito de ataque Jean Carlo alçou bola na área e Michel cabeceou para chão, mas a bola passou esquerda do gol do goleiro Maikon. A partir dos 30 minutos, em desvantagem no placar, o Santa Cruz tentou esboçar uma reação, porém, invariavelmente, pecava na finalização. Assim a primeira etapa terminou com 1 a 0 para o Brasil.
No segundo tempo a partida perdeu muito em qualidade. O campo molhado dificultou as ações das duas equipes e tornou a partida truncada, com muitas faltas. Atrás no marcador, o Santa Cruz saiu mais para o jogo criando algumas dificuldades para o Brasil de Farroupilha. Bem postado na defesa, o Rubro-verde conseguiu neutralizar bem as investidas do adversário, segurando o placar favorável até o apito final.
Com a vitória a equipe treinada por Carlos Morais chegou a 16 pontos, e termina o primeiro turno do campeonato como líder isolado do grupo A. No sábado o desafio é em Santa Maria frente a equipe do Riograndense na abertura do segundo turno. A partida tem início as 15h30.
Brasil-FA: Caio, Paulinho, Tairone, Paulo Cesar e Paulino Araújo; Elias, Ceará, Michel(Diego Maceió) e Jean Carlo; Evair(Lima) e Anderson Catatau(Matheus Guerreiro);
Santa Cruz: Maikon, Marcio, Navarro, Caio e Cássio(Diego); Saulo, Lucio Flavio, David e Julinho(Juninho); Ledesma(Júnior Santos) e Fabio Buda.