Líderes confirmam hegemonia no Farroupilhão 2011
Rio Branco do bairro Industrial, e Cinquentenário mantiveram a liderança no 2º e no 1º Quadro
O Farroupilhão 2011 deu prosseguimento no último domingo, dia 16, com a oitava rodada da competição, antepenúltima da primeira fase. Desta vez, devido ao horário de verão, os jogos começaram uma hora mais tarde, sendo às 14h15 para o 2º Quadro e às 16h15 para o 1º.
Pelo 2º Quadro, em Nova Milano, o Vasco da Gama recebeu o Rio Branco do bairro Industrial e ficou no empate em 3 a 3. Já no 1º Quadro, outro empate, desta vez em 2 a 2. Os dois jogos marcaram a estreia do técnico Alcindo Fedrigo no comando do time de Nova Milano. Alcindo já foi várias vezes campeão do municipal de veteranos, comandando a equipe do Serrano de Linha Julieta.
No bairro São José, pelo 2º Quadro, o Santos recebeu o Cinquentenário e venceu por 1 a 0, com gol no final do segundo tempo. Já no 1º Quadro, as duas equipes não passaram de um empate em 1 a 1. Quem folgou nesta rodada foi a Associação dos Moradores do Bairro Nova Vicenza (AMBANOVI).
Com estes resultados o Rio Branco do bairro Industrial manteve a liderança no 2º Quadro, somando 11 pontos. O Santos é o vice-líder com 10, o Cinquentenário o terceiro com 8, o Vasco o quarto com 6, e a AMBANOVI a lanterna com 2 pontos.
No 1º Quadro a situação se repete, já que o Cinquentenário também manteve a liderança, agora com 14 pontos conquistados. O Rio Branco é o vice-líder com 9, o Vasco o terceiro com 6, o Santos o quarto com 5, e a AMBANOVI a lanterna com apenas 1 ponto.
Na rodada deste domingo, dia 23, o Cinquentenário joga em casa contra o Vasco. Já no bairro Nova Vicenza, a AMBANOVI recebe o Santos. Quem folga nesta rodada é o Rio Branco.
A boa notícia do Farroupilhão, é que na última reunião realizada entre a Liga Farroupilhense de Futebol de Campo (LFFC) e os dirigentes dos clubes, todos chegaram a um acordo e o Presidente da Liga, Luís Valdelírio da Silva, o “Chocolate”, tentará junto ao poder público, viabilizar a realização dos dois jogos das finais na casa do Brasil de Farroupilha, o Estádio das Castanheiras, localizado junto aos pavilhões da Fenakiwi, no bairro Cinqüentenário. Se obter êxito, o Presidente já adiantou que o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que após, serão distribuídos para entidades carentes do município.
O fato lamentável da rodada aconteceu em Nova Milano, onde algum torcedor do Vasco jogou uma garrafa de cerveja para dentro do campo. O Vasco foi julgado na noite desta terça-feira, dia 18, e perdeu o mando de campo por uma partida.
Como joga fora de casa na próxima rodada, a equipe de Nova Milano tem dez dias para arrumar um local alternativo para jogar. Lembrando que o campo tem que estar filiado a Liga. Também foram julgados o massagista e o treinador do Santos, por suas respectivas expulsões no jogo contra o Rio Branco, em rodadas anteriores. Ambos pegaram 30 dias de suspensão. Os demais atletas julgados pegaram suspensão de um jogo.