Márcio Campos é bicampeão do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos é bicampeão do Brasileiro de Turismo

Como era de se esperar, a decisão do título do Brasileiro de Turismo, disputada em Interlagos, no domingo (11), foi dramática. Após um ano difícil para Márcio Campos, que chegou a correr boa parte do campeonato sem patrocínio, a recompensa pela persistência veio na prova paulista, onde com muitas dificuldades e uma pitada de sorte, o piloto farroupilhense conseguiu levar o carro até o final da corrida para comemorar o bicampeonato. Gabriel Robe, principal adversário de Campos na briga pelo título, se envolveu em um acidente com Dennis Dirani na parte inicial da corrida e cruzou a linha de chegada apenas na nona posição.
A Prova foi bastante agitada, como tem sido todas as minhas decisões de campeonato. Larguei em segundo, mas na segunda volta, comecei a perder muita potência, com o motor falhando e me arrastando pela pista, cai para a última colocação. Estava virando dez segundos mais lento que os meus adversários. Segui me arrastando até a parte final da prova, pois sabia que se conseguisse chegar em 9º, garantia o bicampeonato, caso o Cozzi vencesse. Na parte final da prova resolvemos tentar consertar o problema (colocar a correia do alternador no motor que havia se rompido), a equipe consertou e garantimos a 8º colocação na prova, explica Márcio Campos.
Com a taça garantida e mais tranquilo, Márcio lembrou da importância de ter seu pai, João Campos, presente na etapa decisiva de Interlagos. O meu pai sempre foi essencial, sem ele eu não teria conseguido chegar nem perto de onde estou hoje. A presença dele fez toda a diferença no resultado final.
Sobre o futuro, o farroupilhense afirma que ainda não resolveu quais serão seus próximos passos. Não sabemos ainda, tenho propostas para a Stock e outras categorias. Agora o momento é de se analisar, quero manter o padrão de competitividade que sempre tive, não adianta ir para a Stock para ser apenas mais um no grid. Tem vários fatores que tem que se analisar, finaliza.
Este é o quinto título nacional conquistado por Campos, (três na Mercedes Benz Grand Challenge (dois em parceria com o multicampeão João Campos – seu pai, coach e estrategista da equipe – e um guiando sozinho); e dois no Brasileiro de Turismo, em 2015 e 2016. Na sua estreia no automobilismo, no Gaúcho de Marcas e Pilotos N, Márcio também levantou o caneco de campeão.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1-Marcio Campos – 205 pontos
2-Gabriel Robe – 199 pontos
3-Edson Coelho – 199 pontos
4-Marco Cozzi – 190 pontos
5-Pietro Rimbano – 150 pontos
6-Raphael Reis – 142 pontos
7-Lukas Moraes – 139 pontos
8-Gustavo Myasava – 129 pontos
9-Gustavo Frigotto – 120 pontos
10-Dennis Dirani – 114 pontos