Melhores do Farroupilhão 2013 são premiados

Tradicional jantar reuniu atletas e torcedores

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 13, o jantar de premiação dos campeões do Farroupilhão 2013 Taça Roberson Rezzadori, mais importante torneio de futebol amador do município. Como tradicionalmente acontece, o
local escolhido para a confraternização foi o salão da comunidade de Nova Sardenha, casa do campeão da categoria Primeiro Quadro, o São Paulo. Participaram membros da diretoria da Liga Farroupilhense de Futebol de Campo, atletas, dirigentes dos clubes, imprensa e autoridades, além dos familiares e amigos dos presentes.

Nas duas categorias foram agraciados com troféus o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto colocado. Além dos troféus, os atletas do campeão e do vicecampeão foram agraciados com medalhas. No Primeiro Quadro o título ficou com o anfitrião da festa, São Paulo. O vice-campeão foi o Santos do bairro São José. O Rio Branco do bairro Industrial ficou em terceiro lugar e o Monte Pasqual, do bairro de mesmo nome, em quarto. A equipe do São Paulo também recebeu o troféu Disciplina (24 cartões amarelos e nenhum vermelho) e o troféu Defesa Menos Vazada (seis gols sofridos). O troféu da artilharia foi para o atleta Francisco Santos, do São Paulo, com sete gols marcados.

No Segundo Quadro o campeão foi o Santos, sendo que o vice-campeonato ficou com a equipe do Monte Pasqual. O São Paulo ficou em terceiro lugar e o Penharol de Caravagetto em quarto. O Penharol também levou o troféu Disciplina (12 cartões amarelos e 1 vermelho). O troféu de Defesa Menos Vazada ficou com a equipe do Monte Pasqual (nove gols sofridos). O troféu da artilharia foi para o atleta Alexander Almeida Moraes, da equipe do Santos, com onze gols marcados.

O evento também marcou a despedida de Luís Valdelírio da Silva, o Chocolate, da presidência da Liga Farroupilhense de Futebol de Campo. Ele esteve à frente da entidade por dois mandatos e quem assume seu lugar no próximo ano é Alberto Turra. Tivemos um dos melhores Farroupilhões em disciplina e média de público por rodada. Entrego a presidência para o Beto com sentimento de dever cumprido. Felizmente ainda existem pessoas que gostam de futebol aqui em Farroupilha.