Na busca por novos talentos
Ex-ídolo do Brasil de Farroupilha, Renato Teixeira cria Centro de Treinamento de Futebol Farroupilha, com o objetivo de preparar atletas para o esporte
O ex-atacante Renato Teixeira, um dos ídolos do Brasil de Farroupilha de 1992 (equipe que conquistou o acesso à elite do futebol gaúcho na época) está procurando novos talentos do futebol em Farroupilha.
Renato anunciou esta semana a criação do Centro de Treinamento de Futebol Farroupilha, associação cultural sem fins lucrativos, com o objetivo de preparar atletas juvenis e juniores, com idade entre 13 e 17 anos, para uma futura carreira no futebol. Renato é o coordenador técnico da equipe, que ainda conta com o preparador de goleiros Giovani Nunes e com o preparador físico Júlio Bach.
Nosso objetivo é encaminhar estes garotos para algum clube, e para isso iremos aperfeiçoar a parte física e de fundamentos, explica Renato. Até o final do ano queremos fazer uma triagem e montar uma equipe para quem sabe disputar alguns amistosos e campeonatos, completa.
Segundo o ex-atleta, quase 50 garotos já estão inscritos. Os treinos acontecem segundas quartas-feiras no campo do Santos, no bairro São José, e quintas-feiras no campo do Canarinho, no bairro Medianeira. Em caso de chuva os treinos são realizados no campo de Futebol Society Gasperin Soccer, no centro da cidade. No que diz respeito à parte de preparação física dos atletas, o Centro de Treinamento conta com a colaboração da academia X Gym.
Os interessados devem entrar em contato com Renato através do telefone: (54) 9163-1583. Por não se tratar de uma escolinha de Futebol, as inscrições são gratuitas.