Para garantir a classificação é vencer ou vencer
Rubro-verde encara o Ypiranga neste domingo, às 15h30, nas Casatanheiras

A missão é clara: é vencer ou vencer para conseguir a classificação e contar com possíveis tropeços de Riograndense e São Paulo. Só assim o Brasil de Farroupilha poderá continuar na disputa pela Divisão de Acesso do Gauchão. Neste domingo, às 15h30, a torcida deve comparecer em massa às Castanheiras para motivar o time que enfrenta o Ypiranga.
Na última quarta-feira, a equipe rubro-verde farroupilhense perdeu para o Inter-SM por 3×1, em jogo recuperado da segunda rodada da Divisão de Acesso 2013. Valença e Marco Antônio (duas vezes) marcaram pela equipe da casa. Roger descontou para o time de Farroupilha.
Com apenas 46 segundos de bola rolando, após cruzamento da direita, Valença cabeceou para abrir o marcador. Aos 20 minutos, após jogada em velocidade, Marco Antônio completou sem goleiro para marcar o segundo. O Brasil não sentiu o golpe e seguiu pressionando. Roger, em chute cruzado, descontou ainda na primeira etapa.
O segundo tempo mostrou um Brasil ofensivo e determinado. Após pressionar durante 40 minutos, foi novamente surpreendido no final. Marco Antônio recebeu e fez o terceiro após contra-ataque. Chamou a atenção de todos a expulsão do técnico Régis, os frequentes erros de arbitragem e o fato do mascote do Inter-SM ter invadido o gramado com bola rolando.