Para manter a boa campanha
Após empate em Ijuí, SERC Brasil volta a enfrentar o São Luiz, desta vez em casa, na abertura do returno da fase classificatória da Divisão de Acesso
A SERC Brasil terminou o primeiro turno da fase classificatória da Divisão de Acesso com a segunda melhor campanha do grupo B e da classificação geral. O time comandado por Paulo Matos somou 13 pontos em sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A campanha até agora só não é melhor que a do Glória. O time de Vacaria somou 15 pontos e é o único invicto da Divisão de Acesso até o momento. Em compensação, o Rubro-Verde farroupilhense tem o melhor ataque da competição, com 14 gols e 100% de aproveitamento jogando em casa (foram três vitórias no Estádio das Castanheiras).
O Brasil liderou boa parte desta fase de classificação no grupo B (inclusive com a melhor campanha geral da competição). A liderança foi perdida na noite desta segunda-feira, dia 03, na rodada de fechamento do primeiro turno. Em Ijuí, os comandados de Paulo Matos encararam o São Luiz no Estádio 19 de Outubro.
Mesmo sem poder contar com o lateral esquerdo Raone e com o centroavante Aldir, o Rubro-Verde farroupilhense abriu o placar na casa do adversário aos 44 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Gustavinho, o centroavante Dinei, que substituía Aldir, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.
O empate dos donos da casa também viria no apagar das luzes. Aos 45 do segundo tempo, Jean Dias foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Léo (segundo a reclamação de jogadores e comissão técnica do Brasil, pênalti duvidoso, já que o atleta do São Luiz teria se jogado, portanto, cavando a penalidade). O próprio Jean Dias cobrou e converteu, assinalando o empate em 1 a 1, que se manteve até o apito final.
Neste domingo, dia 09, é o Brasil quem recebe o São Luiz no Estádio das Castanheiras, partida que abre o returno desta fase classificatória. O jogo está marcado para as 16h. Ao Rubro-Verde farroupilhense, cabe repetir a boa campanha do primeiro turno, pois com esse retrospecto, a classificação para a fase decisiva, de mata mata, poderá vir de forma antecipada, dependendo dos resultados dos adversários. E ao torcedor farroupilhense, é claro, cabe ir ao Estádio das Castanheiras apoiar o time.