Para se manter na liderança
Após duas vitórias
consecutivas,
SERC Brasil encara o São Luiz em Ijuí na
próxima segunda, dia 03
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense e a goleada de 5 a 0 sobre o Tupi de Crissiumal, ambas em casa, na noite da próxima segunda-feira, dia 03 de abril, a SERC Brasil encara o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida, que é válida pela sétima rodada da primeira fase da Divisão de Acesso e encerra o primeiro turno desta fase, está marcada para as 20h30.
Os seis pontos conquistados em casa mantiveram o Rubro-Verde na liderança do grupo B com 12 pontos, ao lado do Glória (o Brasil é melhor que o time de Vacaria nos critérios de desempate, portanto, hoje estaria classificado para a próxima fase em primeiro lugar). Aliás, o Rubro-Verde está com 100% de aproveitamento jogando no Estádio das Castanheiras (venceu Esportivo, Lajeadense e Tupi).
Mas o que turbinou mesmo a confiança do time e dos torcedores foi a goleada de 5 a 0 sobre o Tupi na tarde do último domingo. Quatro dos cinco gols foram de cabeça, mostrando que a força no jogo aéreo é uma das armas deste time, seja nos cruzamentos, escanteios ou nas cobranças de falta próximas da grande área. Destaque também para o centroavante Aldir, que marcou duas vezes e é o artilheiro do Brasil na competição, com cinco gols em seis jogos.
Na análise do técnico Paulo Matos, apesar da vitória, a partida contra o Lajeadense foi difícil e desgastante. Já o duelo diante do Tupi apresentou dificuldades iniciais, mas a goleada foi construída naturalmente. Segundo o comandante Rubro-Verde, o Brasil vai para o jogo desta segunda-feira, contra o São Luiz, com a mesma postura que teve nas vitórias diante de Lajeadense e Tupi.
O São Luiz é um time tradicional, mas que não vem fazendo uma boa campanha e está sob pressão. Temos que manter a postura das duas últimas partidas e jogar no erro deles, porque vão estar ansiosos na busca pelo resultado. Por isso temos que neutralizar o adversário.
Paulo complementa chamando a atenção para o possível trio de arbitragem deste jogo. O que nos preocupa é a arbitragem daquela região (Ijuí), que é de delegacias e estão sendo tendenciosas, finaliza.