Pódio e abandono em São Paulo
João e Márcio Campos encerram participação no Mercedes-Benz Grand Challenge sem vitórias em Interlagos
Os farroupilhenses João e Márcio Campos, pai e filho que competem em dupla pela equipe Sicredi Racing no Mercedes-Benz Grand Challenge, encerram suas participações no campeonato neste último final de semana, dias 17 e 18, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, onde foi disputada a 15ª e a 16ª etapa da competição, as duas últimas da temporada.
Os dois já haviam sido campeões por antecipação na 13ª e na 14ª etapa, disputadas no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com o título assegurado, a meta em Interlagos era conseguir pelo menos mais uma vitória, para encerrar a competição com chave de ouro.
Os planos começaram com o pé direito, já que nos treinos de sexta-feira, Márcio obteve a pole-position. Na corrida de sábado, Márcio foi superado pelo paulista Neto De Nigris ainda na largada. O farroupilhense chegou a cair para a quarta posição. Numa saída de pista na curva do Laranjinha, Márcio foi superado por Beto Fonseca e Rodney Felício. Poucas voltas depois, ele retomou o terceiro lugar ao superar Felício, mantendo a posição até a última das dezesseis voltas.
“Ele largou muito rápido, imprimiu um ritmo forte e abriu. Eu até tentei acompanhar, mas não teve jeito”, descreveu o campeão. “O meu carro, a partir da segunda volta, começou a sair bastante de traseira, ficou bem difícil controlar. Mas, mesmo que eu não tivesse esse problema, não teria como chegar nos ponteiros, eles estavam muito rápidos”, admitiu. “Era o que eu podia fazer hoje com o carro que eu tinha nas mãos. E tenho que dizer que o Neto mereceu vencer, a corrida dele e o trabalho no fim de semana todo foram perfeitos”, apontou Campos.
Já na corrida de domingo, o pai de Márcio, João Campos, abandonou a corrida por conta de um acidente já na largada, que também tirou da corrida o pole-position Neto de Nigris. A vitória na corrida foi do paulista Beto Fonseca, sua primeira na categoria. Terceiro colocado no grid, João tentou ultrapassar De Nigris pela linha interna da pista. “Larguei um pouco melhor que ele e pus por dentro. Ele percebeu, tentou me bloquear, mas eu já estava começando a emparelhar meu carro com o dele e aí aconteceu o toque. Foi uma pena, mas acontece”, disse Campos.
O toque provocou uma batida de De Nigris no muro e de João no carro do adversário. Os dois ficaram sem condições de seguir na disputa. “Foi chato terminar o ano sem pontuar, mas foi um campeonato sensacional. O Márcio e eu conquistamos o título, conquistamos cinco vitórias. A categoria nasceu e já mostrou potencial, mostrou boas corridas, sempre com muita gente disputando as vitórias. E em 2012 tem mais”, disse.